Essa foi baixada do canal do Robério Santos " Cangaço na literatura"
O Blog do Mendes e Mendes não tem certeza se este cangaceiro foi o amante da cangaceira Lídia Pereira que era companheira do facínora Zé Baiano. Ela foi cruelmente assassinada por ele a pauladas e uma determinada noite bem próximo do coito em que os cangaceiros estavam.
Lampião e Maria Bonita estvam no coito. A Lídia pediu ao casal rei que não deixassem o Zé Baiano matá-la, mas o casal não nem que sim nem que não no que iria acontecer. Infelizmente a morte aconteceu. Ela muito bem sabia que cangaceira que traísse o seu companheiro o seu fim seria a morte.
Sabendo que as coisas poderiam piorar para si o Bem-Te-Vi não esperou por coisa ruim e deu nos calos antes que as pauladas fossem aplicadas na cabeça da sua amada. E quem não faria assim?
Depois de tanto meditar Zé Baiano se convenceu que o certo seria limpar sua honra derramando sangue. Iniciou as agressões sem dó e sem piedade, deixando a Lídia irreconhecível.
Do acervo do pesquisador Robério Santos - https://www.youtube.com/watch?v=d6nPz8JjbmsTerminado o serviço o cangaceiro cavou uma cova rasa, depositou o corpo da sua ex-querida Lídia e o enterrou. E ali ficou um bom tempo chorando muito ao pé da cova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário