Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

EXISTE AMIGO?

 Por José Mendes Pereira

https://esbrasil.com.br/dia-do-amigo-voluntario/

Pois bem... Quem é que nunca teve um amigo no trabalho, por exemplo, que fazia tudo por você, que para a própria defesa ou promoção, simplesmente, um dia  jogou tudo para o alto, principalmente a “amizade” em seu próprio benefício?

Então vamos lá, alguns anos já se passaram o que eu vou contar:

Certa feita, na loja "Logus informática" em Mossoró, do amigo Lula, lá eu me encontrei com duas pessoas (não revelarei os seus nomes), que tinham os seus nomes registratos em placas de ouro e pregadas por percevejos no meio dos sábios. 

https://www.youtube.com/watch?v=GCzPfTLkQV0

Uma dela, era professor, geógrafo e pesquisador do cangaço, e além do mais, tinha alguns livros publicados de vários temas. Eu a conhecia apenas de vista e livros. Grande figura que aqui chegou de outro Estado do nordeste brasileiro e ficou no meio dos sábios, posteriormente tornando sapiente no meio outros. 

https://www.cifraclub.com.br/blog/melhores-musicas-eduardo-costa/

A outra pessoa era um poeta de primeira categoria, e eu o conheci naqueledia, antes somente de vista e viola a tiracolo, mas nunca tive conversa com ele, aliás, com nenhum dos dois famosos e talentosos homens, e foi a partir dali que eu fiquei tendo contato com o professor, e que sempre me chamava para participar de algumas reuniões culturais em sua residência ou em outros lugares. 

Ali, já fora da loja as conversas entre eles rolaram muito, mas eu apenas apreciava o diálogo de ambos. Em um momento o professor/geógrafo/pesquisador do cangaço e escritor perguntou ao poeta:

- Como anda a sua saúde?

E ele:

- Minha saúde está muito ruim. Eu estou muito doente. E mesmo tomando os medicamentos passados pelo o esculápio, não estou esperando vitória. Sinto que a cada dia que passa, menos saúde eu tenho. Uns dizem que eu devo desistir do médico que me acompanha e  consultar outro, enquanto que alguns alegam a minha idade. E assim vou vivendo e morrendo. 

- Tem recebido ajuda de alguém para o tratamento?

- Jamais. Depois que eu adoeci, todos os meus amigos me abondonaram. Antes a minha humilde casinha vivia cheia de amigos. Lá, nós cantávamos, nós versificávamos, nó fazíamos rimas e assim por diante. Mas hoje, depois que eu adoeci, não me aparece um amigo se quer, na minha casa, pelo menos para me visitar. Quer saber quanto amigos vocêtem? Fique doente que talvez, ´um único dedo servirá para descobrir se você tem amigos.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário