Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

" LIVRO GUARDIÕES DA POESIA"

  Por Cícero Aguiar Ferreira

Ontem (antes de ontem) dia 08/10/21, no Cine Teatro Professor Júlio Macedo Costa, foi lançado o livro de poesias "GUARDIÕES DA POESIA", uma obra com a participação de vários poetas de diversos recantos do Brasil. 



Este projeto nasceu através de um grupo de poetas no watzap "Poemas e Poesias" comandado pela poetisa Sônia Regina De Barros Aleixo (Umãs, Salgueiro-PE) e o poeta Medeiros (Cuité-PB), em meados de 2019. Tem o prefácio do poeta e apologista da cultura popular Rubem Veras e orelha do grande e inesquecível poeta "Pedro Bandeira". Poetas participantes: Marcos Gomes de Sousa (Brejo Santo-CE); Sônia Regina (Umãs, Salgueiro-PE); Agliberto Bezerra (Mauriti-CE); Alan Silva (Brejo Santo-CE); Ari Mendes (Extrema-MG); Bernardino Bezerra (Ibiara-PB) "In memoriam"; Cicero Aguiar Ferreira (São José do Belmonte-PE); Cicero André (Abaira-CE); Gilvan Grangeiro (Andradina-SP); Jorge Furtado (Fortaleza-CE); Juarez Nunes (Ouricuri-PE); Lucinha Saraiva (Aurora-CE); Marcone Santos (Tabira-PE); Medeiros (Cuité-PB); Neném Escobar (Brejo Santo-CE); Paulo Gondim (Monte Horebe-PB); Pedro Ernesto (Barro-CE); Rivaldo de Aguiar Pereira (Salgueiro-PE) e Silvano Lyra (Olinda-PE). Esse trabalho de poesias em diversos estilos, já vem com um carimbo importante, que é a união dos amantes da poesia, para que desta forma, se mantenha viva a nossa verdadeira cultura.





Agradecer a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Brejo Santo-CE, pelo acolhimento e apoio, obrigado secretário David Júnior, estendendo os agradecimentos a todos os demais membros da equipe da secretaria.

Agradecer a Deus, a minha esposa Nilda Pereira Alencar, minha filha Ana Maria Pereira, a meus irmãos Antonio FerreiraMaria AguiarFrancisco Aguiar AguiarClaudiano Aguiar, aos meus sobrinhos Lucas AguiarLuan Aguiar, Larissa, Davi e Maria Vitória, enfim, a todos os meus familiares, principalmente aos poetas participantes deste trabalho, como também a todos os membros do Grupo de Poetas do Sertão Central capitaneado pelo poeta Josenilson Da Silva, que tenho a honra de fazer parte, agradecer também a minha ex colega de trabalho e amiga Clecia Silva pela força que me deu na época que eu estava fazendo esse trabalho, grato.

Cicero Aguiar Ferreira

09/10/21

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário