Seguidores

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Entre Heróis e Marginais: Conheça os Fora da Lei que viraram lenda - Bonnie & Clyde - Parte VIII

theredlist.com

Romeu e Julieta do Submundo 
 (?) Bonnie (1910-1934) e Clyde (1909 – 1934) - (¿) Texas 

Uma das histórias de amor bandido mais famosa do cinema, Bonnie e Clyde se conheceram por volta dos 20 anos. Juntos, roubaram bancos e lojas, além de sequestrar uma penca de gente. Ainda assim, a vida do casal foi romantizada pela população, que torcia e acompanhava pelos jornais as incríveis fugas da dupla. O romance, contudo, terminou de forma trágica quando Bonnie – que, alias, nunca havia matado ninguém – e Clyde foram mortos crivados de balas durante uma perseguição.

http://ahduvido.com.br/entre-herois-e-marginais-conheca-os-fora-da-lei-que-viraram-lenda

SITE DA BIOGRAFIA ABAIXO:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bonnie_and_Clyde

http://www.fbi.gov/about-us/history/famous-cases/bonnie-and-clyde

Bonnie and Clyde (br: Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas / pt: Bonnie e Clyde) é um filme norte-americano de 1967, produzido e idealizado por Warren Beatty e dirigido por Arthur Penn.

É considerado um dos mais importantes filmes da época, responsável pela mudança na linguagem cinematográfica de Hollywood na década seguinte.

O filme conta de maneira romanceada a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco eassassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos durante a Grande Depressão no país.

O filme quebrou diversos tabus e foi um campeão de bilheteria ecrítica, muito popular entre a geração jovem dos anos 60. Influenciado pela nouvelle vague francesa, o filme é famoso tanto por sua montagem acelerada quanto por suas rápidas mudanças do tom da narrativa, passando rapidamente do humor para a violência mais exacerbada.

Polêmico em seu lançamento, por uma suposta glorificação de assassinos e pelo nível de violência na tela, a Warner Brothers tinha tão pouca fé no resultado da bilheteria que ofereceu a Beatty, produtor novato e grande incentivador para que ele fosse realizado, 40% da renda total ao invés do salário normal pago a um produtor. Seis anos depois, Bonnie & Clyde já havia rendido 70 milhões de dólares em todo mundo e transformado Warren Beatty em milionário.

Além de estabelecer Warren Beatty como realizador importante em Hollywood, o filme lançou ao estrelato Faye Dunaway e Gene Hackman, deu o Oscar de melhor atriz coadjuvante a Estelle Parsons e o de melhor fotografia a Burnett Guffey entre as dez indicações que recebeu, cinco delas para atores (Beatty e Dunaway na categoria principal e Hackman, Parsons e Michael J. Pollard como coadjuvantes). Gene Wilder com seu tradicional aspecto nervoso teve uma pequena participação neste que foi seu primeiro filme.

Bonnie & Clyde é considerado pelo tradicional American Film Institute como o 27º entre os 100 maiores filmes de todos os tempos, tendo sido selecionado pelo Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos para preservação histórica. O mesmo instituto coloca em 41º lugar a frase “Nós roubamos bancos” entre as cem mais famosas do cinema (A frase é dita quando uma pacata senhora pergunta na rua àquele jovem e bonito casal o que eles faziam na vida). [1] (nota: a frase em primeiro lugar é "Sinceramente, querida, eu não dou a mínima" - Clark Gable para Vivien Leigh em ... E O Vento Levou).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bonnie_and_Clyde
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário