Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

DEPOIS DE QUASE 20 ANOS DE PERSEGUIÇÕES VIRGOLINO FERREIRA DA SILVA O LAMPIÃO ESTÁ MORTO

 Por José Mendes Pereira

Segundo o que eu tenho lido histórias sobre os últimos dias de Lampião ele continuava confiante nos seus coiteiros, amigos, e que em nenhum momento, pensava que logo, teria uma perseguição mortal. A sua Central Administrativa estava armada na Grota de Angico, em terras da cidade de Poço Redondo, no Estado de Sergipe, e que, ali, confiante, ninguém iria mexer com a tranquilidade da sua “Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia”, muito menos desrespeitar a sua Central Administrativa.


Assim como eu, que antes de iniciar um estudo sobre "cangaço", muitos não acreditam que Lampião foi morto na Grota de Angico no Estado de Sergipe, mas o que está faltando, é apenas que as pessoas que continuam na dúvida, adquiram livros escritos por pesquisadores e historiadores que escreveram e continuam escrevendo as verdades sobre o tema, e não acreditem em conversas fundidas por pessoas que não têm nenhum conhecimento, acompanham apenas, as invenções criadas por pessoas que tentam causar risos sobre os cangaceiros. 


Eu acredito que Lampião foi mesmo assassinado na madrugada de 28 de julho de 1938, na Grota de Angico, no Estado de Sergipe, e que certas conversas, que ele e sua rainha Maria Bonita escaparam da chacina de Angico, foi apenas criação de pessoas sem compromisso com a verdade, no intuito de ganharem dinheiro com livros.

Não me atrevo em dizer que as informações que segundo o livro do escritor José Geraldo Aguiar foram criadas por ele, de forma alguma, ele escreveu o que o seu depoente disse, mas este suposto Lampião era na verdade, um verdadeiro mentiroso, querendo ser Lampião até fisicamente.


Este é o livro do escritor José Geraldo Aguiar, que afirma que Lampião e Maria Bonita fugiram do cerco de Angico e foram morar no Norte de Minas Gerais, mas aos familiares do escritor, nada contra ele, apenas não acredito no que informou o suposto Lampião (Lampião de Buritis), que era realmente o verdadeiro Lampião de Pernambuco, lá de Serra Talhada. 

O suposto Lampião de Pernambuco ainda afirmou ao escritor que, fugiu do cerco de Angico através de ajuda de algumas pessoas, inclusive, ajuda  do padre Cícero Romão Batista. Vejam bem! Quando Lampião foi morto na Grota de Angico, mesmo que ele tenha fugido do cerco na madrugada de 28 de julho de 1938, já faziam 4 anos que o Padre Cícero estava morando no seu túmulo, porque ele faleceu em 1934.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário