Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

FOTOS POST-MORTEM QUE MARCARAM A HISTÓRIA



Dentro da história mundial, há um apartado importante para aquelas pessoas que durante sua vida se converteram em grandes líderes que comandaram nações, foram revolucionários ou opressores de sua sociedade. Estranhamente a maioria destas pessoas teve uma morte fatídica. Abaixo você pode ver uma seleção das fotografias post-mortem de algumas destas pessoas. (Sensíveis, abstenham-se.)


Nicolae Ceaucescu. Foi presidente da Romênia de 1974 a 1989. Em 25 de dezembro, o mandatário e sua esposa foram fuzilados; mas antes de morrer, Ceaucescu cantou parte da Internacional Socialista, famosa canção do movimento operário, e proclamou que a história o julgaria bem.


Mao Tse-Tung. Foi o máximo dirigente do Partido Comunista da China e da República Popular Chinesa. Sob sua liderança, esta nação sofreu a revolução cultural, uma luta de poder dentro do partido comunista que deixou o país à beira da guerra civil. Estima-se que ao redor de 500 mil pessoas faleceram durante a política de Mao.


Saddam Hussein. Foi presidente de 1979 a 2003. Em 5 de novembro de 2006, depois de dois anos de julgamento, foi condenado "a morrer na forca" pelo Alto Tribunal Penal iraquiano, que declarou Saddam culpado de cometer crimes contra a Humanidade, pela execução de 148 xiitas da aldeia de Duyail, em 1982. Em dezembro de 2006 Hussein foi executado.


Vladimir Lenin. Foi um revolucionário russo, líder bolchevique, político comunista, principal dirigente da Revolução de Outubro e primeiro dirigente da União de Repúblicas Socialistas Soviéticas. Morreu em 21 de janeiro de 1924. Após falecer, rumores davam conta que foi porque Lenin padecia de sífilis, no entanto, o médico que determinou sua morte disse que foi causada por uma arteriosclerose cerebral.


Hermann Goering. Foi um político e militar alemão, membro e figura proeminente do Partido Nazista, suplente de Hitler e comandante supremo da Luftwaffe. Foi julgado e condenado à morte no Julgamento de Nuremberg por crimes de guerra e crimes contra a humanidade ao fim da Segunda Guerra Mundial., escapando da execução na forca ao cometer suicídio na prisão ingerindo uma cápsula de cianeto de potássio, em 15 de outubro de 1946, aos 52 anos de idade.


John F Kennedy. O presidente Kennedy foi assassinado em Dallas com um tiro certeiro na cabeça bem em meio a um desfile. Seu agressor, Lee Harvey Oswald, foi detido 80 minutos após o trágico incidente, por ter matado um policial. Depois foi condenado pelo assassinato do presidente.


Pol Pot. Militar e político cambojano. Foi o principal líder Khmer vermelho desde 1960 até o dia de sua morte em 1998, mais conhecido por ser responsável pelo genocídio cambodjano. Pol Pot faleceu em 15 de abril de 1998 aos 73 anos de idade, oficialmente de ataque cardíaco, mas existem rumores de um possível atentado.


Che Guevara. Foi um político, escritor e médico argentino-cubano. Guevara foi um dos ideólogos e comandantes que lideraram a Revolução Cubana (1953-1959) que desembocou em um novo regime político naquele país. Depois de ser capturado, foi levado a uma aldeia da Higuera, na Bolívia onde foi executado. Os argentinos gostam de contar a história de que Che Guevara teria dito "Atirem, covardes. Matarão apenas um homem." à hora de ser executado, mas outras versões, inclusive publicada pela Revista Veja, contam que o homem que se tornou mito teria sido bem covarde na hora de sua captura dizendo: "Não disparem. Sou Che. Valho mais vivo do que morto."


Benito Mussolini. Foi um militar, político e ditador italiano. Premiê do Reino da Itália com poderes ditatoriais desde 1922 até 1943, quando foi deposto e encarcerado brevemente. Escapou graças à ajuda da Alemanha Nazista e recebeu o cargo de Presidente da República Social Italiana, desde setembro de 1943 até sua derroca em 1945. Em 28 de abril de 1945, Mussolini e sua amante Clara Petacci foram fuzilados.


Marilyn Monroe. A atriz mais bela e fatal de sempre foi - e continua sendo quase 50 anos após sua morte - uma das atrizes mais famosas de Hollywood e um dos principais símbolos sexuais do mundo. Sua morte deu muito o que falar, rumorejaram uma possível conspiração, no entanto, seu assistente assinalou que sua morte foi causada por uma overdose de comprimidos para dormir.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário