Seguidores

domingo, 9 de julho de 2017

INCRÍVEL!

Por José Mendes Pereira

Nós que vivemos nessa batalha e o desejo de entregarmos aos leitores das nossas páginas na Internet bons assuntos culturais, principalmente o tema "Cangaço", sempre recebemos solicitações de pessoas pedindo-nos e-mails de outras, para contactarem com fulano, Sicrano ou Beltrano, mas, geralmente, nós temos poucos endereços dos que conosco caminham para organizarmos determinados assuntos que despertam curiosidades nos leitores. 

Um senhor que eu não o conheço pessoalmente, mas muito tenho visto o seu desenvolvimento na sua página facebook, sobre o tema "Cangaço" evito postar o seu nome), e que estava com viagem marcada para Sergipe, um passeio de alguns dias, principalmente ver de perto a Grota do Angico, onde lá foram chacinados os reis do cangaço Lampião e Maria Bonita, além de outros, solicitou-me endereços de duas pessoas importantes do cangaço (oculto os seus nomes),  sendo que ele iria tentar conhecê-las pessoalmente em suas residências. 

Eu o comuniquei que procurasse falar com uma pessoa de nome e renome (não revelarei o seu nome), e muito conhecido no meio das pesquisas, inclusive escritor que reside em Aracaju-SE, entregando-lhe o seu e-mail para tal fim. 

O senhor foi atendido com muita dedicação pelo o escritor, mas é lamentável dizer que, o escritor retornou a sua solicitação, dizendo que mora em Aracaju, e nunca as viu pessoalmente, pois já tentou contactar com ambas, mas até hoje não teve este prazer de conhecê-las.

É lamentável! Como é que pessoas que são importantes para os nossos estudos, um homem de nome e renome em Aracaju, nunca conseguiu falar com elas?

Ele que tem nome e renome em Aracaju nunca conseguiu falar com elas, imagine bem comigo e outros que não somos nada, apenas metidos no meio desta gente culta. 

Lamentável! 

"Somente obedecendo, somente tendo o orgulho humilde, mas sagrado, de obedecer, é que se conquista então o direito de comandar".


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário