Seguidores

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

POETA CAIO CÉSAR MUNIZ É ELEITO PRESIDENTE DA ACADEMIA IRACEMENSE DE LETRAS E ARTES.

 Por: Stenio Urbano
Caio César Muniz

Prestes a completar uma década de existência em novembro próximo, a Academia Iracemense de Letras e Artes (AILA), elegeu e empossou na noite desta terça-feira (15) o poeta e jornalista Caio César Muniz para conduzir a sua diretoria para o quadriênio 2017/1021.

O poeta tem como uma das suas principais missões, realizar os registros cartoriais tanto do estatuto da Academia quanto de suas atas, colocando-a, assim, apta a pleitear recursos públicos e concorrer a editais de culturas estaduais e nacionais.

Caio fez sua carreira literária em Mossoró, onde reside desde 1992. É um dos fundadores da POEMA – Poetas e Prosadores de Mossoró e foi seu presidente em duas oportunidades. Foi editor da Coleção Mossoroense e editor de cultura do jornal O Mossoroense. Na Fundação foi responsável pela elaboração e aprovação de projetos importantes, como o Rota Batida, com quatro edições e o Acervo Virtual Oswaldo Lamartine, atualmente desativado.

“Espero poder levar esta experiência com projetos e editais para a Academia e conseguir fazê-la cumprir a sua missão, que é resgatar a cultura da minha cidade”, comentou o escritor.

Em sua trajetória, Caio publicou três livros de poesia e um de crônica, além de outros trabalhos de cunho histórico em parceria com o escritor e editor Vingt-un Rosado. 

Na assembleia desta terça, deliberou-se ainda que no dia 17 de novembro a AILA realizará uma festa alusiva aos seus dez anos, além de instituir a Comenda do Mérito Cultural Jayme Enézio de Macêdo, que será entregue à família do homenageado e aos primeiros ocupantes de cadeiras da instituição.

ABAIXO A RELAÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA AILA


Presidente: Francisco Caio César Urbano Muniz

Vice-Presidente: José Uilson Magalhães
1º Secretário: Cícero Benigno Almeida Neto 
2º Secretário: Manoel Nyraldo Magalhães Neto
1º Tesoureiro: Júlia de Queiroz Costa
2º Tesoureiro: Maria Itaécia Filgueira Meneses

Diretor Cultural: Jânio Charle da Silva
Diretor de Patrimônio: Valdeci

Conselho:

Maria Necy Magalhães Grangeiro
Maria da Luz Pinheiro Goiana 
Maria das Lágrimas Jetten (Luduína)
Lúcia de Fátima Magalhães Gomes Pinheiro
Luis Jairon Moraes Cavalcante

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário