Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2016

LAMPIÃO POUPA VIDA DE UM SERTANEJO

Por Lourival Custódio Filho

Caro Amigo Geraldo Júnior //veja interessante o perfil de Lampião// Quem leu conta um dia, a inteligência da vítima venceu a morte.

Virgulino Ferreira invadiu com a sua cabroeira um pequeno povoado. Zé Baiano arrombou logo a porta da entrada da casa da fazenda, não quis saber, foi logo amarrando no moitão de madeira da casa, e disse:

- Cadê o dinheiro, esta aonde?

E com o punhal pinicava a garganta do sujeito. Na mesma hora entra Lampião e diz:

- Fale logo se não você morre!

- E o dono da casa, amarrado, toma coragem e fala, ainda com o último suspiro de medo e diz:

- Boa tarde! Com quem eu tenho o prazer de falar?

E Lampião responde:

- Com o capitão Virgolino, seu cabra!

- E o dono da casa responde:

- Há capitão, gosto muito do senhor! Grande honra capitão, em te conhecer! Esse cara quer me matar, me amarrou capitão! Veja capitão, tenho vários recortes de jornal na minha parede que coleciono do senhor. Se eu não tivesse amarrado, iria querer te dar um grande abraço, capitão! Sou seu amigo, capitão!

E na mesma hora Virgolino se emocionou e disse ao zé baiano que estava com uma cara feia zangado:

- Um caboco desse não se mata!!!!! Se prepare que você vai ser um de meus meninos! 

E na mesma hora ordenou que o próprio Zé Baiano desse armas, munições, chapéu e um cavalo para o cabra e se foram:

Depois de 03 dias o cabra fugiu.

Fonte: Extraído do livro “LAMPIÃO NA BAHIA” de Oleone Coelho Fontes. 

TEM DÚVIDAS?  É só comprar o livro.


Informação do http://blogdomendesemendes.blogspot.com: Acho que este livro você irá encontrá-lo com o professor Pereira, lá em Cajazeiras. Aqui está o seu e-mail para um futuro pedido: franpelima@bol.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário