Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2021

ELA CAMINHAVA PELA CORONEL GURGEL E EU AO SEU ENCALÇO

Por José Mendes Pereira

Foto só para ilustração do trabalho. 
https://br.pinterest.com/jamillyperes1/modelos-de-fotos-tumblr/

Como hoje é 1º. de abril eu não deixaria de escrever algo para aquelas pessoas que gostam de ler. Muitas delas são amantes da leitura e não deixam de apreciar certos contos que alguém os escreveu, mesmo não sendo verdade, a sua intenção é lê-los. 

Quando eu ainda era jovenzinho e morador da maior rua de Mossoró, Avenida Alberto Maranhão, no bairro Paraíba, ao sair de casa, fui surprendido por uma mocinha que solitariamente caminhava em direção ao centro da cidade, e me pareceu comerciária. Eu também estava caminhando até ao mercado, fazer algumas compras de frutas para a instituição que eu morava.

Aprecei os meus passos para alcançá-la, no que não demorou muito para que acontecesse o meu caminhar ao seu lado. Ela me observou com uma aparência meio tímida, e com gesto sorridente. os lados e os cantos da boca se elevaram ligeiramente, mas fiquei sem saber se aquele gesto era de alegria, amabilidade, contentamento, aprovação, mas também poderia ser expressamente um pouco ou muita ironia.

Ali, nós andávamos com passos curtos. A minha intenção era que demorasse mais para alcançarmos os nossos destinos no centro da cidade. Eu para o mercado e ela talvez, não sei, para ocupar a sua função em uma loja qualquer. Daí a pouco resolvi falar algo que talvez ela se sentisse feliz:

- Você é linda! Uma verdadeira gatinha...

Ela me observou virando o seu rosto para o meu lado. Em seguida disse-me:

- Você também é um gato...

Mas do que feliz eu fiquei e a provoquei para que ela reforçasse o belo elogio que tinha dito comigo:

- Eu também sou um gato, mocinha? 

E ela sem tutubiar e com um riso sarcástico disse:

- Você é um gatão moço, mas da zinebra...!

Decepção!

Veja a feiúra do gato da zinebra. Será que eu era feio?...

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário