Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DECRETO Nº 1, DE 9 DE JUNHO DE 1930


Decreta e proclama provisoriamente a independência do Município de Princesa, separado do Estado da Paraíba e estabelece a forma pela qual deve ele se reger.

A administração provisória do Território de Princesa, instituída por aclamação popular, decreta e proclama a resolução seguinte:

Art.1º - Fica decretada e proclamada provisoriamente a independência do Município de Princesa, deixando o mesmo de fazer parte do Estado da Paraíba, do qual está separado, desde 28 de fevereiro do corrente ano.

Art.2º - Passa o Município de Princesa a constituir, com os seus limites atuais, um território livre, que terá a denominação de Território de Princesa.

Art.3º - O Território de Princesa, assim constituído, permanece subordinado politicamente aos poderes públicos federais, conforme se acham estabelecidos na Constituição da República dos Estados Unidos do Brasil.

Art.4º - Enquanto, pelos meios populares, não se fizer a sua organização legal, será o território regido pela administração provisória do mesmo território.

Cidade de Princesa, 9 de junho de 1930. - José Pereira Lima- José Frazão Medeiros Lima- Manuel Rodrigues Sinhô...

VEM AÍ...Cariri Cangaço Princesa 2015; dias 19 e 20 de Março; não perca esse grande encontro com a incrivel historia de nosso nordeste...
www.cariricangaco.com


Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo18:30:00

    Você veja caro pesquisador Mendes, nesse nosso Sertão de meu Deus, tudo já foi possível: Um decreto municipal tornando seu município independente do seu Estado.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir