Por: José Mendes Pereira
Este é um comentário feito pelo cinesta e pesquisador do cangaço,
Aderbal Nogueira, sobre o artigo de Paulo Britto,
com o título: "Citações sobre João Bezerra Parte I", publicado no blog Cariri Cangaço, no dia 29 de outubro de 2011.
Amigo Paulo Brito, filho do LENDÁRIO João Bezerra, minhas saudações e admiração.
Caro amigo, é muito difícil falar desse assunto em qualquer situação para qualquer pesquisador. Portanto, imagino o quão difícil é para o nobre amigo. Porém, Paulo, tenha em mente que o amigo vai estar sempre em uma situação complicada e deverá ter, como sempre teve, um posicionamento sereno e voltado tão somente para as ideias e nunca, jamais, para a pessoa que as tem.
Sei que o amigo vem fazendo isso, parabéns! Isso prova o seu caráter.
Amigo, apenas um comentário que queria que o amigo analisasse.
Ao mesmo tempo que Durval fez o comentário que você publicou, fez também um para mim, dizendo que dias antes levou sacos de bala para Lampião a mando de João Bezerra.
O que o amigo me diz?
Grande abraço do amigo e admirador.Aderbal Nogueira
O que respondeu o nobre Paulo Britto ao cineasta Aderbal Nogueira, no mesmo dia e no mesmo blog "Cariri Cangaço".
Prezado amigo Aderbal,
A admiração é recíproca.
A citação sobre Durval foi retirada de um texto longo, que, ao meu entender, seria difícil ser inventado, caso este não tivesse presenciado. Além de demonstrar detalhadamente a personalidade de João Bezerra.
Quanto ao comentário - sobre as balas - que ele fez à você e outros, mostra-se totalmente incompatível, principalmente para aqueles que conheceram e conviveram com o acusado João Bezerra, sendo mais fácil de ter sido criada.
O que busco mostrar sempre é a personalidade, o caráter e a sagacidade estratégica do militar vocacionado. Permitindo, a qualquer momento e diante de qualquer argumento, que as pessoas saibam discernir de imediato o que é verdade e o que é mentira, conhecendo melhor a pessoa que ele foi.
Um abraço do amigo que aqui fica à sua disposição.
Paulo Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário