Encontro Cariri Cangaço - GECC na Saraiva do Iguatemi
Aconteceu na noite da última terça-feira mais uma reunião Cariri Cangaço-GECC, no Espaço Raquel de Queiroz da Livraria Saraiva do Shoping Iguatemi em Fortaleza. Inicialmente o Presidente do GECC, escritor Angelo Osmiro apresentou relato sobre os eventos que transcorreram durante o último mês, com destaque para o II Congresso Nacional do Cangaço, em Cajazeiras, promovido pela SBEC e também o Seminário do Cangaço promovido pela prefeitura do Recife. Logo após foi destacado o lançamento de obras ligadas à cultura nordestina.
Afrânio Cisne, Capitão Alfredo Bonessi, Antonio Tomaz e Haroldo Felinto
Edilson Cláudio, Lívio Ferraz e Juliana Ischiara
Aderbal Nogueira
Ângelo Osmiro, Edilson e Lívio Ferraz
O curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, por sua vez trouxe o andamento das conversações sobre mais m novo Projeto; os contatos, as articulações e o período em que poderemos ter uma nova versão e um novo formato do Cariri Cangaço, atendendo a outros municípios que desejam participar. Severo adiantou que "não há como contemplar mais municípios do que já contemplamos, é uma questão de tempo, não podemos elastecer o numero de dias, que já é muito grande; seis dias; por isso estamos pensando em inovar, e logo logo traremos as novidades".
Camile e Juliana Ischiara
Manoel Severo e Camilo Vidal
Manoel Severo e Camile
Camile e Ângelo Osmiro
Um dos pontos altos da reunião foi a gravação de depoimentos de membros do Cariri Cangaço e GECC para o documentário "As Mulheres no Cangaço" dos produtores Camile e Camilo Vidal, abordando a trajetória, a vida, as motivações e os reflexos da entrada da mulher no cangaço. O documentário entra em fase de conclusão e em breve teremos mais uma obra a ser apreciada por todos que admiram a temática.
Sila, uma cangaceira de Lampião
Ao final do encontro foi decidido que a próxima reunião terá como pauta principal a apresentação de mais uma forte personagem da história do cangaço. Em dezembro o encontro Cariri Cangaço - GECC trará para a discussão: Sila, uma cangaceira de Lampião.
Assessoria de Imprensa
Cariri Cangaço
Nota Cariri Cangaço: As reuniões Cariri Cangaço-GECC acontecem todas as primeiras terça-feiras dê cada mês, sempre a partir das 19 horas no Espaço Raquel de Queiroz, na Livraria Saraiva do Shoping Iguatemi, em Fortaleza, aberta ao público em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário