Seguidores

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Fotos do tempo do cangaço


Padre José Bulhões e seu filho adotivo Silvio Bulhões... gentilmente cedida por Corisco Dadá!

"- Queria ter conhecido a casa que Sílvio foi criado. Ele narrando a vez onde ouviu uma conversa entre o padre e outra pessoa falando sobre Corisco e fantástico. A sua surpresa, o seu nervosismo, o seu refugio na árvore no fim do enorme quintal. Uma narração simplesmente incrível". 

Ainda Aderbal NogueiraAdauto Silva, ele soube de Corisco quando era criança. É uma passagem interessante, qualquer hora posto seu depoimento emocionado falando disso. Emocionante também é ele falando do dia do encontro com Dadá show.



Com o amigo Narciso Dias em visita a escritora Marilourdes Ferraz, autora do livro "O Canto do Acauã". Memórias do seu pai, Manoel de Souza Ferraz (Manoel flor) Recife, 2013


Entrega de cangaceiros. Foto inédita do grupo de "pancada" Local...?... data:...1938.


Aderbal Nogueira disse: 

"- Acabei de agradecer a Rubens Antonio e agora a você, Volta Seca  por nos brindar com tantas fotos inéditas e raríssimas. Você a exemplo do amigo Ivanildo Silveira são fundamentais para quem estuda esse tema tão fascinante.
Robério Santos disse: 


"- Morria eu velhinho e não via essa foto".



" - É meu caro, tive o prazer de morar próximo ao ex-cangaceiro Vinte e Cinco. Mas  no mês passado ele faleceu".

Anja Maria disse:


"- Tivemos a honra de passar nossa infância e vida adulta na casa do Padre, realmente um lugar mágico, um verdadeiro Santuário, infelizmente não o conhecemos pessoalmente, mas sempre cativamos amor, muito amor e respeito por esse Santo padre que realizou o sonho de vovô Corisco, tornando seu filho um cidadão de respeito e um "doutor" (mesmo não sendo advogado). Infelizmente hoje não existe mais, mas sempre será nosso pedacinho do Céu".

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo21:18:00

    Mendes amigo, eu conhecia outra foto do Padre José Bulhões. Esta eu não aconhecia.
    É mais uma novidade para mim.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir