Por: Manoel Severo
João de Sousa Lima e Juliana Ischiara, em Paulo Afonso
Acompanhamos através deste mesmo blog, como também nos espaços do Lampião Aceso e Blog do Mendes, incansáveis e atentos companheiros de jornada, o resultado de nossa maravilhosa Caravana Cariri Cangaço - GECC - SBEC, às barrancas
do São Francisco,
Angico
e Raso da Catarina,
através dos relatos dos confrades
Aderbal, Nogueira, João de Sousa Lima e Múcio Procópio
Aderbal Nogueira e João de Sousa Lima.
Hoje gostaria de meter "minha colher" nesse angu. Na verdade quando o nosso grande Aderbal Nogueira nos traz a reflexão em sua postagem sobre o valor dos amigos, nos remete imediatamente à força que une esta grande família que nos acostumamos mais recentemente a chamar de Família Cariri Cangaço. A cada jornada, a cada encontro, a cada evento, a certeza de rever grandes companheiros, amigos que possuem uma afinidade especial, a devoção e o amor pelas coisas que nos ligam às nossas origens, as origens do povo nordestino.
Pedro Luiz, Manoel Severo e João de Sousa Lima
Valentim Antunes
Nesta última "cruzada", quando saindo de Fortaleza, passando pelo Cariri e chegando a Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe, rumo à missa de 73º. aniversário da morte em Angico, antes nos "acoitamos" na simpática e acolhedora Paulo Afonso, aí por dever de justiça e pleno reconhecimento, a acolhida de nosso irmãozinho de coração João de Sousa Lima, que apesar de totalmente envolvido em suas atividades profissionais ainda arranjou tempo para nos ciceroniar, a cada segundo a cada minuto.
Paulo Afonso trata-se de solo sagrado para quem pesquisa cangaço. Ali se localiza as inigualáveis Malhada da Caiçara, Serra do Umbuzeiro, Tará, Vila da Dona Generosa, Lagoa do Mel, enfim; sem falar do misterioso e fantástico Raso da Catarina. Também se localiza estrategicamente na divisa entre os estados de Pernambuco, Alagoas e ainda Sergipe, num raio de cerca de 100 km qualquer pesquisador tem objeto para num mínimo uns 10 livros... Parabéns ao João e a todos os amigos de Paulo Afonso pelo resgate e valorização de nossa história e cultura.
João de Sousa, Múcio Procópio e Aderbal Nogueira
Sandro
Certamente, cada caravana, cada evento, cada viagem, nos proporciona além de novos conhecimentos, novas informações e mais experiência, o reencontro com esses maravilhoso irmãos que Deus, a vida e o destino, nos concederam, valem por toda uma vida. Nas postagens abaixo, mais um pouqinho do que vivemos nessa viagem inigualável. Segue...
Manoel Severo
Nenhum comentário:
Postar um comentário