Seguidores

domingo, 25 de novembro de 2012

Último dia da semana dedicada à Anathália Cristina Queiroga Pereira

Por: José Mendes Pereira
Anathália Cristina Queiroga
*1990 - + 2012

Antes de ler o que segue clique no link abaixo. Se não funcionar leve-o até ao google.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2012/05/direito-que-anathalia-cristina-queiroga.html

Hoje estará completando 6 meses do falecimento de Anathália Cristina

Anathália Cristina Queiroga Pereira nasceu no dia 31 de Março de 1990, na cidade de Pau dos Ferros – região Alto Oeste Potiguar, conhecida como “Tromba do Elefante”, a 180 km da capital do Oeste Potiguar, Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.


Filha de Júlio Batista Pereira natural de Assu, no Estado do Rio Grande do Norte, e Edilza Custódio de Queiroga, natural de São Francisco do Oeste, cidade adjacente a Pau dos Ferros.


Desde que se casaram seus pais são empresários no ramo gráfico, e residem em Pau dos Ferros desde os anos oitenta.

Jefferson Queiroga - Engenheiro

Anathália Cristina era filha única, além do irmão Jefferson Queiroga, sendo este já formado “Engenheiro”, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com sede em Natal.


Seus avós maternos: Raimundo Soares de Queiroga e Ana Custódio de Queiroga, os quais residem na cidade de São Francisco do Oeste, próxima a Pau dos Ferros.


Seus avôs paternos: Francisco Manoel Pereira e Natália Batista Pereira, ambos naturais de Mossoró – Estado do Rio Grande do Norte.

Escola Estadual José Guedes do Rego - Pau dos Ferros

Anathália Cristina aprendeu as primeiras letras na Escola Estadual José Guedes do Rego, na cidade em que nasceu.

Escola Estadual 4 de Setembro - Pau dos Ferros

Posteriormente matriculou-se na Escola Estadual 4 de Setembro, onde concluiu o ginásio, e no ano seguinte matriculou-se no Colégio e Curso Evolução, "uma repartição particular", para cursar o 2º Grau.

Colégio e Curso Evolução - Pau dos Ferros

Após concluir o 2º Grau fez vestibular no curso de Direito, na Universidade Potiguar, na capital natalense. Sendo aprovada, passou a ser aluna daquela universidade, cujo título “Advogada” receberia este ano de 2012.

UnP - Universidade Potiguar - Natal - RN

Adeus, Anathália! Um dia, todos nós, parentes e amigos,  estaremos juntinhos de você. Poderá demorar, mas não teremos outro caminho. A estrada poderá ser outra, mas o caminho será exatamente o mesmo que você seguiu para se encontrar com Deus.

Depoimento do pai, Júlio Batista Pereira

Júlio Batista Pereira e Anathália Queiroga

É uma das maiores dores que pai e mãe podem receber. Geralmente, nós, pais, esperamos que o filho ou os filhos acompanhem-nos até o cemitério para depositar os nossos corpos em uma urna fúnebre. Mas os pais levarem seu ou seus filhos para sepultá-los, é uma dor inexplicável. Acontecimento que jamais esqueceremos na vida. Nossas mentes não conseguem apagar esta dor ou o que aconteceu. 


Anathália era uma excelente filha. Só nos deu gosto enquanto permaneceu no nosso meio. Jamais foi preciso reclamá-la, e desde criança, ela mesma sabia o que era o certo e o que era errado. Uma grande amiga do Jefferson, seu irmão. Sempre foi estudiosa, inteligente, alegre, carinhosa a sua maneira, sempre gostou de nos ajudar. 


Nunca reclamava de nada. Se desse certo ela gostava, mas se não desse certo era como se nada tivesse nos pedido. Bastante brincalhona, conquistava amizade facilmente. Tinha um coração generoso. 


Anathália estaria se formando este ano de 2012 em Direito. Mas o Deus resolveu levá-la para fazer parte do seu reino. Falava que o seu sonho era ser delegada da Policia Federal. Era o que ela almejava. Muitas são suas qualidades. Anathália nos deixou um vazio enorme, um pedaço de nós se foi junto com ela.


Adeus, minha filha! Que Deus a proteja sempre juntinho dele, e um dia, nós nos encontraremos novamente, mas desta vez, na casa do SENHOR.

Anathália Cristina Queiroga Pereira faleceu no dia 25 de Maio de 2012.


 Se você quer saber o que aconteceu com Anathália Cristina Queiroga Pereira clique no link abaixo:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br/2012/05/direito-que-anathalia-cristina-queiroga.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

3 comentários:

  1. Anônimo21:50:00

    É isso cara família que não a conheço. A vida nos prega surpresas- muitas vezes tristes, mas, nada podemos fazer. Apenas aceitar. Um dia (quem sabe?), poderemos vir a entender, quando estivermos numa outra esfera de vida. O caminho nosso será o mesmo da jovem do relato supracitado. O supremo Criador sabe o porquê da "viagem" de uma jovem na flor da idade. Antonio José de Oliveira - Bela Vista-Serrinha-Ba. E-mail:antonioj.oliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:48:00

    Caro Amigo Zé Medes ouça bem o que vou lhe relatar, com essas coisas não se brinca, e eu como seu amigo poeta e escritor jamais iria inventar uma coisa destas. Eu acabava de postar uma linda mensagem de solidariedade para a jovem Nathália Cristina e ao terminar a postagem, entrei no seu blog e comecei a ler sua história. Meu amigo do céu! Quando li que ela era estudante de direito e seu sonho era ser delegada da Policia Federal, desabei em prantos, não havia ninguém em casa e eu agoniado fui direto para meu quarto e ajoelhando aos pés de minha cama, rezei para a alma de Nathália, e ainda em prantos pedi à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para que confortasse o coração de seus pais. Amigo Zé Mendes eu tenho uma filha de dezessete anos e esta cursando o primeiro ano de direito na UNIFIL Universidade Filadélfia em Londrina à 80 km de Florestópolis minha cidade.E por incrível que pareça minha filha também almeja ser uma delegada da Policia Federal. Essa coincidência para mim foi crucial amigo! Como estou comovido meu amigo. Aqui na Paróquia de minha cidade o Frei Cesar reza todas as quartas feiras a novena em ação de graças à N. S. do Perpétuo Socorro, e eu não perco uma novena, vou rezar para que Deus Pai cuide de nossos estudantes universitários e também que ajude a família de Nathália a ter paz em seus corações despedaçados pela perda da linda jovem "estrela luzente". Que Deus nos de ampare e dê consolo à todos nós amigo.

    Cabo Francisco Carlos "Saudações Militares"

    ResponderExcluir
  3. Lembrando ao leitor que este artigo eu o escrevi no dia 25 de Novembro de 2012.

    ResponderExcluir