Seguidores

terça-feira, 13 de outubro de 2015

PESQUISA SOBRE O CANGAÇO NO PIAUÍ

Por Júlio César

Boa tarde !!

Vocês poderiam me ajudar com materiais sobre a passagem de Lampião sobre o Estado do Piauí ? Sou estudante de História pela UFPI , e tenho pesquisado na internet sobre o tema, mais não achei muita coisa. Pretendo ir no arquivo público afim de pesquisar mais. Mais se vocês me disponibilizarem material ficarei muito agradecido.

Desde já agradeço pela compreensão.

Júlio César estudante de História pela UFPI

RESPONDEU O PESQUISADOR E COLECIONADOR DO CANGAÇO IVANILDO ALVES DA SILVEIRA

Rubinho Lima e Dr. Ivanildo Alves da Silveira

Amigo  Júlio César:

Infelizmente não é do meu conhecimento, que Lampião tenha estado no Piauí. Há informações, apenas, que os cangaceiros Sinhô Pereira e Luiz Padre estiveram nessa região, quando se deslocavam para Goiás, atendendo um apelo de Padre Cícero, inclusive, ainda chegou a se ter combate do tenente Zeca Rubens, com esses cangaceiros. Ok?

Abraço e seja bem vindo.


Ivanildo Alves Silveira
Colecionador do Cangaço
Natal - RN.

Fonte: Entre Bandidos e Heróis - YOUTUBE.COM

http://blogdomendesemendes.blogspot,com
Uma informação sobre cangaceiros no Estado do Piauí. 

"Segundo um pesquisador de nome e renome no que diz respeito a "cangaço", informou-me que está preparando um trabalho para provar que o cangaço também esteve no Estado do Piauí. 

CANGACEIROS DEIXAM RASTROS EM CASTELO DO PIAUÍ

https://www.youtube.com/watch?v=CMqGyXhZaSI

Este assunto me foi revelado e faz um pouco mais de 1 ano, e não quero citar o seu nome no momento, vez que quem deve expor o seu trabalho sobre o cangaço no Piauí, é ele".

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário