Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2016

DOCUMENTÁRIO: HISTÓRIAS DO CANGAÇO - A MORTE DE LÍDIA.

https://www.youtube.com/watch?v=qCrTSeO2QTM&feature=youtu.be

Lídia Pereira de Sousa esse era o nome daquela que é apontada como a mais bela mulher à fazer parte do cangaço em todos os tempos. Infelizmente, não existem fotografias ou imagens que comprovem o que dizem e afirmam em relação a beleza incomum dessa mulher que trilhou no cangaço ao lado de seu "companheiro" o temido cangaceiro Zé Baiano até o dia de sua morte, ocorrida de forma prematura.


O envolvimento da jovem baiana Lídia Pereira de Sousa "Lídia de Zé Baiano" com o cangaço aconteceu durante o segundo semestre do ano de 1931, quando conheceu o afamado e temido cangaceiro Zé Baiano. Sem pensar nas consequências a jovem sertaneja decide abandonar a casa dos pais para seguir pelas veredas do cangaço em companhia do temível cangaceiro.

Arrependida da decisão tomada de forma impensada, Lídia tenta voltar atrás, porém já era tarde demais.

Decorre o tempo e Lídia permanece infeliz e angustiada, por estar ao lado de um homem por quem não mantinha sentimentos amorosos, pensando certamente em livrar-se da situação vivida, Lídia comete outro grande erro ao se envolver em um caso amoroso com outro cangaceiro de alcunha Bem-Te-Vi III (Ademórcio) o que veio a ocasionar o seu assassinato praticado por seu companheiro traído... Zé Baiano.

A história completa vocês conhecerão nesse documentário acima cuja cena foi extraída do Filme “CORISCO – O DIABO LOIRO” (1969) de Carlos Coimbra.

Adendo / Edição: Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo)


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário