Seguidores

sábado, 15 de abril de 2023

POEMA: TRANSFORMAÇÃO

 Autor: José Di Rosa Maria


1

Refugio-me dos olhos da ganância

Prevenindo-me do saldo dos seus danos

Se ninguém quando morre leva os bens

Pra quê bens incluídos nos meus planos

Só o monte de culpas que carrego

Superlota os vagões do trem dos anos.

2

Pra quê tanta vontade de ter mais

Se a vida da gente é limitada

Se a cova nem roupas quer no corpo

De quem dá sua última passada

Se ninguém nada tem por mais que tenha

É melhor ser feliz por não ter nada.

3

Vomitei a paixão pela riqueza

Dei as costas pra fome do querer

Contraí o prazer de ter apenas

O que dá simplesmente pra viver

Por saber que com Deus o pouco é muito

E sem Deus nada vale apena ter.

4

Estudando os enigmas da fortuna

Felizmente me desequivoquei

Sobre o dom de viver aprendi tanto

Que meu resto de tempo viverei

Sem pensar que nos bens materiais

A vitória da vida encontrarei.

5

Vem do vale da paz da minha alma

O profundo desejo de gritar

Que o hálito da vida cheira mais

Que o néctar das flores do pomar

Tem que ser bem humano pra sentir

E poeta sensível pra cantar.

6

Pelo ar que respiro nada pago

Pelo dom de ser útil também não

Como Deus me doou esses tesouros

Vou fazer do amor do coração

Uma venda pros olhos do espírito

Pra não ver nunca mais a ambição.


https://www.facebook.com/jose.ribamar.3939

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário