Por: João de Sousa Lima
Dia 01 de março de 2012 estivemos, eu, Gilmar Teixeira e o jornalista AC Zuca, da Revista Mais Destaque na fazenda de Sebasteão Carvalho.
O intuito da visita foi a realização de uma entrevista e a captação de imagens para um documentário sobre a ligação de Luiz Gonzaga com a cidade de Paulo Afonso. Sebasteão Carvalho foi grande amigo do Rei do Baião.
Nos surpreendeu o grande e importante acervo exposto em sua bela residência, lembranças da história nordestina e sertaneja. Logo na entrada da casa sede podemos ver em azulejos o nome da fazenda que é em homenagem a uma música de Luiz Gonzaga.
Entre seu gosto apurado destaca-se a criação de cavalos de raça e uma grande coleção de cachaças.
Em processo a abertura do Museu da Cachaça e a criação de um alambique. Sebasteão produziu uma cachaça chamada Cangaceira Bonita e outra em lembrança ao amigo Luiz Gonzaga, com o nome de uma de suas músicas, Estrada da Vida.
Na entrada da casa sede belas esculturas dos Reis do Cangaço saúdam os visitantes, uma obra de arte quase em tamanho natural.
O acervo de Gonzagão impressiona.
Sebasteão nos proporcionou uma sessão de música do Rei do Baião com sua importante coleção de vinil.
Criação de cavalos de raça é um dos passatempos de Sebasteão.
AC Zuca, Sebasteão e João Lima em pose próximo ao acervo que lembra Lampião, Maria Bonita e Luiz Gonzaga.
João e Sebastião
AC Zuca entrevista Sebasteão para a Revista Mais Destaque, enquanto Gilmar Teixeira realiza imagens para um documentário que será lançado em julho de 2012.
Cachaça Cangaceira Bonita, uma das produções do alambique de Sebasteão Carvalho.
Enviado pelo escritor e pesquisador do cangaço:
João de Sousa Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário