Estas imagens são reais de Lampião e seu grupo nas caatingas do nordeste brasileiro, filme feito pelo libanês Benjamim Abraão Botto, o único homem que teve a coragem de filmar estes perversos e sanguinários homens dentro da mata.
Em 1938, a Grota de Angico, no Estado de Sergipe, em terras de Poço Redondo, guardava o rei e a rainha do cangaço Lampião e a sua amada Maria Bonita, mais 11 elementos do seu afamado grupo.
Na madrugada de 28 de Julho do mesmo ano, 48 policiais cercaram a Grota, e sem dó e sem piedade assassinaram os facínoras, os quais não tiveram tempo de se defenderem.
Soldado Adrião
Além destes cangaceiros mortos, o soldado Adrião também perdeu a sua vida, e segundo o escritor e pesquisador do cangaço, lá da cidade de Garanhuns, no Estado de Pernambuco, Antonio Vilela de Sousa, diz em seu livro " O outro lado da história" que ele fora assassinado por um dos seus companheiros.
Wescley Rodrigues e Antonio Vilela de Sousa
Veja os vídeos acima para você conhecer um pouco sobre a vivência de Lampião e seu bando nas caatingas. O outro vídeo fala como aconteceu a chacina na Grota de Angico.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário