Seguidores

terça-feira, 10 de outubro de 2023

SERTÃO, O REINO DA FÉ

 Clerisvaldo B. Chagas,10 de outubro de 2023

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.976

PROCURANDO ÁGUA. (FOTO: NÃO CONSEGUIMOS IDENTIFICAR O AUTOR).

Já desnudamos aqui muitas vezes o sertão nordestino para o mundo. E agora chegou a vez do procurador de água no subsolo. Uma tradição sertaneja de muita fé, assim como a encontramos entre os rezadores – em algumas regiões chamados benzedores e curadores – Os procuradores d’água do subsolo, têm como representantes, algumas poucas pessoas que receberam esse dom. Uns não contam a ninguém como aprendeu, outros contam. Mas vamos ver como acontece na prática, durante uma época seca. Alguém quer fazer um poço artesiano e chama um desses procuradores de água para localizar onde existe o líquido no subsolo, para poder convidar o pessoal do maquinário para cavar o poço.

O procurador d’água pega um graveto bifurcado e sai com ele estirado às mãos, onde tem água o graveto se inclina para o chão. E fora isso, ainda fornece alguns complementos ao procurador. Pronto, agora é só chamar os técnicos, furar o poço e encontrar a água. Acrescentamos algumas informações particulares do cidadão procurador, que resolveu falar: Um seu parente havia falecido há mais de 30 anos. Fazia esse trabalho ao modo dele. Seu Severino, teve um sonho com o parente que o ensinou a achar água no subsolo. Experimentou o ensino e deu tudo certo. Fez disso profissão e trabalha com esse método até os presentes dias. (apresentado na Internet). Tempos depois, encontrara um cidadão de mais de 80 anos que lhe dissera que a procura pela água ficaria mais eficiente se fosse substituída a forquilha de graveto, por dois finos ferros e deu a ele as ferramentas.

Seu Severino achou mesmo, melhor o trabalho com os ferros. Informa água doce, salgada, quantidade viável ou não e, aproximadamente, a profundidade em que a água se encontra. O vídeo da Internet é detalhado acompanhando o trabalho de Seu Severino. Chega até a emocionar quando se pensa nos mistérios que existem. Embora o processo de Radiestesia já fosse conhecido no antigo Egito, ainda não possui reconhecimento oficial. Mas o Sertão é assim e procuramos mostrar como ele é. E se você não tem fé em nada, nada você é.

Sertão é bom, Sertão é divino, Sertão e mistério!

Sertão é 10.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=3820213388206163&set=a.1386698028224390

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário