Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pra não dizerem que eu não falei de Deus


Por José Mendes Pereira

            Sou um admirador do Universo. Os nomes dos astros, números, distâncias e fórmulas foram pesquisados, mas os conteúdos são meus. 
            Até hoje não se sabe o porquê de tanta gente duvidando da existência de Deus. Que falta de pensamento, hein! Se você se ausentar da cidade de Mossoró, eu sugiro a Barrinha, por uma noite, longe do clarão das luzes e ficar observando o céu, as estrelas, o carreiro na imensa escuridão do universo, os meteoritos deslizando em direção a terra, você vai ver que uma mão poderosa construiu tudo aquilo que o seu olhar conseguiu ver. 
          O nosso sol que nos dá a luz, e que se encontra a uma distância de nós aproximadamente cento e cinqüenta milhões de quilômetros, e é maior do que a terra 109 vezes, e com toda essa distância ainda dá luz e calor para proteger a vida aqui na terra? O gigantesco mar que abriga bilhões e bilhões de vidas, com as suas enormes baleias, e com a sua fúria? Com tudo isso, temos que acreditar que uma mão poderosa desenhou e logo em seguida construiu, talvez tudo de uma só vez. 
          Você já ouviu falar que um meteorito atingiu alguém aqui na terra? Certamente a sua resposta será não. Os meteoritos não nos atingem porque Deus quando fez o assombroso universo, já o fez calculadamente. E quando os meteoritos entram na órbita da terra, aqueles que nós dizemos que são estrelas morrendo, logo se incendeiam e se destroem, justamente para não atingirem a vida aqui na terra. 
            Eu acho que você gostaria de perguntar: “-Mas por que outras coisas caem sobre nós e muitas vezes nos causando a morte?”. 
           Isso acontece porque nós somos teimosos, invejosos, maldosos e não respeitamos o Deus. O homem tomou de conta da terra e do espaço, e no futuro muitos lixos astronômicos irão cair sobre nós. Deus não deixou carros, motos, navios, aviões, dinheiro, pois tudo isso foi criado pelo homem, na intenção de possuir as coisas. Nós viemos ao mundo, sem roupas, herbívoros, hoje somos carnívoros e estamos vestidos. 
            Se a terra fosse mais perto do sol, a vida não existiria, porque seria muito quente. E se ela fosse mais distante do sol, aí é que não existiria vida, porque seria muito fria. Deus fez a terra no seu devido lugar, onde ele pode criar os seus animais e os seus semelhantes.
           Até uma espécie de filtro chamada “efeito estufa” Deus deixou para filtrar os raios solares e proteger o homem de doenças de pele. Você já ouviu falar que nos dias de hoje, com a poluição causada pelo homem, Deus que é a própria ”natureza” sente dificuldades para conservar a terra viva e manter o seu semelhante vivendo? Que coisa, hein! 

UMA ESTRELA GIGANTESCA 

            A maior estrela conhecida no universo. Isto é, até os dias de hoje, é a VY Canis Majoris que fica a cinco mil anos-luz, da terra, (um ano-luz é o tempo percorrido pela luz durante 365 dias = 300 km x 60s x 60m x 24 h x 365 dias, equivale a 9.460.800.000.000 km de distâncias) e tem 2,9 bilhões de quilômetros de diâmetro, porte a 1.800 a 2.100 vezes maior que o do sol. Mas dizem os astrônomos, que a estrela VY Canis Majoris está morrendo e despejando parte de sua massa em uma nebulosa que encobre a nossa visão. O posto de vice-campeã atualmente está com a estrela VV Cephei.  
            Raciocine comigo. 
           A lua para ter o tamanho da terra, seriam necessárias 49 luas. A terra para ter o tamanho do sol, seriam necessárias 109 terras. E o sol para ter o tamanho dessa estrela, seriam necessários 2.100 sois.  Mas pode haver estrelas no universo maior do que essa confirmada.     Mas eu tenho certeza que você perguntaria: 
            -Como é que uma estrela tão distante de nós, o homem pode afirmar a sua distância, o tamanho e até mesmo pesá-la?
            É fácil! Se você conhecesse o aparelho que mede terras, conhecido como Teodolito, e é usado pelos topógrafos, ou pelos profissionais que trabalham nessa área, aqui mesmo em Mossoró, iria acreditar que realmente é verdade o que os astrônomos dizem em relação ao universo. 
            O Teodolito só exige uma única coisa, um ponto na sua direção, um alvo, longe ou perto, chamado baliza para indicar quantos metros ou quilômetros tem uma determinada distância. 
            Mesmo assim, são os astrônomos que precisam apenas de um ponto ou alvo, o qual seria o sol, a lua, as estrelas para medirem o seu tamanho, peso e distância através dos telescópios, os quais nos dias de hoje, são bastantes modernos. Se o homem tivesse recursos para construir um telescópio do tamanho de um campo de futebol, descobriria no universo coisas incríveis. 
           Mas se você não quiser acreditar, pegue uma trena e vá medir a lua, a terra, o sol e a estrela. Você fazendo isso, tira as suas dúvidas. 

O MAIOR DESTRUIDOR DA TERRA

            Chama-se o bicho homem, que destrói, mata, esquarteja, odeia, mente, rouba, calunia, desfaz de Deus, que é o seu próprio criador, derruba as árvores, extermina os animais, fura o solo para roubar o petróleo, mata os rios, explode, implode e faz ciladas para eliminar a vida do seu semelhante.  Que maldade hein, gente!
            Imagine você, se os animais também falassem e tivessem raciocínio, hein! O homem seria o primeiro a ser eliminado na terra pelos animais, porque o verdadeiro animal é o bicho homem.
             Você tem conhecimento de que aqui na terra, alguém já viu um leão sentado à beira de uma estrada, segurando uma tora de lenha com uma das patas, esperando um outro leão para matá-lo?  Com certeza você vai dizer que não. Pois se eles falassem e tivessem raciocínio, o homem seria morto pelos animais.  Por isso somos os mais imbecis do reino animal. 
             Deus, se algum dia o Senhor acabar com a terra e pensar em refazê-la novamente, faça o bicho homem do jeito das plantas, com raízes, sem sair do lugar. O homem feito desse jeito, a Vossa Onipotência acha que ele vai destruir alguma coisa?  Nãããão!            




Nenhum comentário:

Postar um comentário