Seguidores

sexta-feira, 6 de março de 2015

MORENO E DURVINHA - SANGUE, AMOR E FUGA NO CANGAÇO.


PREZADOS(AS) AMIGOS(AS)...

É com imenso prazer e satisfação que apresento-lhes o nosso mais novo trabalho, trata-se na verdade de um documentário inspirado na obra "SANGUE, AMOR E FUGA NO CANGAÇO" do Escritor, Pesquisador e Historiador João De Sousa Lima, que retrata a saga do casal cangaceiro Moreno e Durvinha, antes, durante e após o período do cangaço.

Uma das histórias mais fantásticas e sensacionais entre as muitas que existiram durante o período de atuação do fenômeno cangaço.

Moreno e Durvinha integraram as hostes cangaceiras e mesmo após a morte de Lampião ainda perambularam pelas caatingas do Nordeste até o ano de 1940 quando resolveram abandonar definitivamente o cangaço.

O casal rumou para outras terras, assumiram novas identidades e permaneceram escondidos durante sessenta e seis anos, mantendo suas vidas passadas em segredo até mesmo dos próprios filhos.

Porém no ano de 2005 Moreno adoece e prevendo o pior, resolve revelar o segredo até então de todos escondido e o mundo novamente toma conhecimento da existência do último casal de cangaceiros.

Uma história fascinante que vocês conhecerão a partir de agora...

MORENO E DURVINHA - SANGUE, AMOR E FUGA NO CANGAÇO.
CURTAM E COMPARTILHEM.
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário