Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

WAGNER BULHÕES UM CONTROLISTA SONOLENTO, MAS UMA GRANDE FIGURA DE MOSSORÓ

Por José Mendes Pereira
Na foto você ver: ZYI-20 Rádio Difusora, Cine Caiçara e Editora Comercial S/A.

Wagner Bulhões era controlista da Rádio Difusora de Mossoró. Uma das coisas mais engraçada que aconteceu com ele, foi: Ele trabalhava à noite, até 12:00 horas como controlista da Rádio Difusora de Mossoró, e ali, já tarde da noite, ele permanecia sozinho nas dependências da emissora, colocando os melhores cantores como: (Renato e Seus Blue Caps - https://www.youtube.com/watch?v=pBmWxXcv-Bo), (The Fiveres - https://www.youtube.com/watch?v=2_8o6Hjw0zM), Golden Boys - https://www.youtube.com/watch?v=G7hWchcgRpQ), (Os Vips - https://www.youtube.com/watch?v=_PEK-ZxeA3c). E após este horário, ele fechava todas as dependências da rádio e se mandava para casa. 

Dr. Paulo Gutemberg de Noronha Costa advogado, ex-promotor e foi candidato algumas vezes a Deputado Estadual

Na noite em que isso aconteceu Dr. Paulo Gutemberg de Noronha Costa que era um dos sócios minoritário da "Sociedade de Cinemas e Rádio", estava em casa, sintonizado na sua emissora. Daí a pouco, o disco enganchou, como se chamava na época, e ficou repetindo a mesma coisa. Passaram-se 15 minutos nesse enganche. 

Dr. Paulo Gutemberg que morava na Rua Melo Franco, em frente à linha de trem, centro de Mossoró, incomodado com aquele ruído da agulha sobre o disco, pega o seu carro e resolve ir até a emissora que funcionava na Rua Alfredo Fernandes, nº. 171, no prédio do Cine Caiçara - centro da cidade, para saber o que realmente tinha acontecido com o controlista, que até o momento, ainda, não tinha percebido que a agulha passava sobre o disco corroendo a faixa de uma música qualquer. Ao chegar, subiu a escada e encontrou Wagner Bulhões derreado, dormindo sobre a mesa de controle da rádio. Um sono que quase Dr. Paulo Gutemberg não conseguiu acordá-lo. E assim que ele tomou conhecimento que naquele momento dormia sobre a mesa de som da emissora, perguntou ao Dr Paulo Gutemberg:

- O que o senhor veio fazer aqui a estas horas?

Dr. Paulo não lhe respondeu, apenas mandou que ele fechasse as portas do prédio e fosse embora, que no dia seguinte iria ter uma conversa com ele. 

Mas Dr. Paulo Gutemberg era educadíssimo, e no dia seguinte, conversou um pouco o aconselhando, que não mais dormisse quando estivesse no seu horário de trabalho. 

Este fato quem me contou foi o próprio Dr. Paulo Gutemberg no dia seguinte, pois eu era também um dos seus funcionários da Sociedade, trabalhando na Editora Comercial S/A, no mesmo prédio da Rádio Difusora e do Cine Caiçara.

http://blogdodrlima.blogspot.com
http://josemendespereira.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário