Seguidores

sábado, 12 de junho de 2021

É PRECISO LIBERDADE PARA O USO DA FOTOGRAFIA DE MARIA BONITA EM QUALQUER LUGAR PÚBLICO E COMERCIAL.

 Por José Mendes Pereira

Maria Bonita e Lampião. - Colorida pelo professor e pesquisador do cangaço Rubens Antonio.

É fantástico estudar sobre a vida de Maria Gomes de Oliveira a rainha do cangaço a “Maria Bonita” e seu companheiro Virgolino Ferreira da Silva o rei do cangaço “Lampião”, mas, desde que seja um estudo gratuitamente, sem pressão, sem obrigação de maneira alguma, livremente, que possa usar tudo que se sabe e o que aconteceu durante a vida do casal de cangaceiros, e depois da sua morte. Com respeito ao infeliz casal de cangaceiros que o destino preparou para ele um monte de tristezas durante a sua vida aqui na terra. Que os seus familaires desistam de cobrar valores. 

Deixa que os estudiosos do cangaço preparem a literatura do sofrido casal de facínoras, e que organizem a sua biografia. Deixa o casal viver em paz, pelo menos o seu nome, no meio de quem tem interesse de registrar o seu passado. Que não seja  proibido e nem cobrado valores para o uso do seu nome e da sua foto nos lugares que as pessoas tentam  homenageá-lo. Deixa Maria Bonita desfilar nas praças, nos clubes... Quantas pessoas amam a Maria, e que nem fazem parte da sua família, enquanto outros o que mais querem, é usarem o seu nome como mercadorias que são vendidas.

Lembrem-se que a vida é curta, e depois que todos os familiares partirem para outra esfera, quem irá cobrar de quem usa o seu nome e a sua foto, hein? 

Valores monetários são valores que se desvalorizam com o passar do tempo, mas uma biografia feita por quem entende, será eterna. Deixa Maria Bonita enfeitar as vitrines das lojas, dos hotéis, das pousadas, dos clubes... Deixa que o estudo sobre ela siga em paz... 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário