Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2022

A GROTA DO ANGICO, CENÁRIO DO ÙLTIMO ATO DO REI

 Por Manoel Severo


O Velho Chico que nos leva a Angico

Dia 14 de janeiro, pelas oito e meia da manhã, partimos do pequeno porto de Piranhas, à bordo do "Cangaceiro" do comandante Célio, rio abaixo; rumo ao município de Poço Redondo em Sergipe, na margem direita do grande rio, destino: Trilha do Angico.

Não é necessário dizer que sempre que se fala em Angico, deve-se reservar pelo menos "um montão de tempo a perder de vista"... e ainda mais acompanhado pelos pesquisadores e queridos amigos Jairo Luiz e Alcino Costa. Foi uma festa; é verdade que vez por outra precisei entrar "no meio dos dois" para separar os sopapos, rsrsrsrs.

Mas, visitar Angico é sempre enriquecedor, podemos voltar ali por milhares de vezes, mas o que mais me encanta e chama a atenção é que sempre vamos encontrar, por incrível que possa parecer, novas impressões, percepções, versões e até...informações. E dessa vez também não poderia ser diferente. A companhia qualificada de Jairo Luiz e Alcino Costa nos garantiram, a mim, Danielle e Gabriel, que formávamos a pequena caravana, a certeza de um dia extremamente agradável e cheio de "polêmicas" como o próprio Caipira de Poço Redondo nos alerta: Mentiras e Mistérios de Angico!



Aqui temos a satisfação de postar muitas fotografias de nossa visita ao Angico. Recomendamos a todos os interessados na temática cangaço que ainda não tiveram a oportunidade de ir até lá, que o faça; hospedando em Piranhas em uma de suas acolhedoras e simpáticas pousadas e ainda reservando vaga em um dos passeios de catamarã, sempre saindo às 8:30h da manhã, fazendo o mesmo percurso feito pelo Tenente João Bezerra e seus comandados. Para o passeio procurem o amigo Célio, proprietário do barco "Cangaceiro", o resto é só descoberta e encantamento.

http://cariricangaco.blogspot.com/2010/01/grota-do-angico-cenario-do-ultimo-ato.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário