Cabra Ronnyere, João Elesbão e o cabra Jomar
No centro, é o João de Sousa Lima. Escritor, Pesquisador, autor de 09 livros. Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso e da SBEC- Sociedade Brasileira de estudos do Cangaço.
Telefones para contato:
75-8807-4138 9101-2501
email: joaoarquivo44@bol.com.br
joao.sousalima@bol.com.br
Dois valentes contra Kung Fu - Rostão e o sargento Narciso.
O primeiro, à esquerda, é Rostand Medeiros, pesquisador na área de História, com artigos publicados nos jornais Tribuna do Norte, Novo Jornal e na revista cultural Preá. Autor do livro "João Rufino-Um Visionário de Fé" (2011), sobre a biografia do criador do Grupo Santa Clara/3Corações, a maior empresa de torrefação de café do Brasil. Coautor do livro Os Cavaleiros dos Céus - A Saga do Voo de Ferrarin e Del Prete (2009), apoiado pela Embaixada da Itália no Brasil, Força Aérea Brasileira e Universidade Potiguar. Consultor do SEBRAE no projeto “Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião”. Membro do IGRN (Instituto de Genealogia do RN) e SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço). Técnico em Turismo, atua há mais de 15 anos na área. Fundador da SEPARN – Sociedade para Pesquisa e Desenvolvimento Ambiental do Rio Grande do Norte, entidade que atuou em parceria com o IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis na preservação do patrimônio espeleológico do RN.
Contatos:
rostandmedeiros@gmail.com /
(84) 9904 3153 / (84) 3231 0222.
Mas para completar esta malta do bem, vamos trazer (como um homem simples, independente de sua função jurídica),
Ivanildo Alves da Silvera, pesquisador e colecionador do cangaço.
Será que esta malta tem coragem de enfrentar o famoso e sanguinário Lampião?
De enfrentar, eu acho muito difícil. Mas estes como seguidores dos passos de Lampião, com máquinas filmadoras, lápis e pranchetas nas mãos, são verdadeiros colhedores de fatos e fotos.
Um abacaxi para o escritor
João de Sousa Lima descascá-lo.
Na foto acima, o famoso e sanguinário Lampião, segura uma garrafa, possivelmente "Cerveja".
Assim como o escritor descobriu que a modelo que aparece no jornal que Lampião segura é a ANNA EVERS, será que dá para dercobrir qual é a marca desta cerveja, ou outra coisa semelhante?
NOTA:
Os demais vaqueiros do cangaço não foram identificados porque eu não encontrei algo sobre eles.
Fontes pesquisadas:
www.joaodesousalima.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário