Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pro Rock in Rio não, mas pro Cariri Cangaço 2011 EU FUI !!!

Por: Kiko Monteiro


Um pedido do coroné é sempre prioridade. Deixei meu Cariri no último pau de Arara, mal pisei o pé no terreiro de casa, lá está a ordem do homi. Pois bem vou lhes dizer: Chegar até o querido Ceará este ano não foi fácil visse? Eu que sou apenas um rapaz latino americano... Mas graças a Deus e a um amigo de fé estivemos pela 3ª. vez na terra do Padim pra abraçar, conhecer e reconhecer amigos que só o cangaço proporciona.

A gente passa os oito, aliás, os 12 meses do ano esperando setembro chegar pra poder cantar VOU-ME EMBORA PRO PASARGADA, LÁ SOU AMIGO DO REI... Respirar o ar da Chapada do Araripe. Ainda que nem sempre sopre a nosso favor, pois a quentura em alguns locais era de produzir fogo pelas narinas, mas superou-se.

Conselho pra quem pretende se escalar na próxima edição: Cariri Cangaço não é turismo. Cada convidado é resultado de uma seleção especial e requer investimento. A programação consiste em exercício mais físico que mental. Eu mesmo quase tombo na última tarde, mas não dei ousadia. Graças à Deus e a assistência médica das aeromoças Laninha e Mabel aliadas a atenção de Heldemar estávamos renovados horas depois. Não quis acordo com a fadiga, não suportaria desperdiçar nenhum dos momentos finais.

João de Sousa, Kiko Monteiro e casal Geraldo Ferraz

Retrospectiva:Cheguei à porta do Salviano Arraes e quando ouvi a filarmônica tocar “Mulher Nova Bonita e carinhosa”... de compadre Zé e compadre Otacílio eu percebi “é aqui mesmo, estou em meu lugar”. Vi que o debate sobre Angico deve rolar por muitos e muitos anos, afinal o que seria da pesquisa sem as certezas de

Amaury,

sem as dúvidas de Paulo

e sem os mistérios de Alcino?

Ressalto a estréia de compadre “Souza Neto do Barro” no hall dos escritores somando com imensas saudades da Aurora de compadre Zé Ciço. Ambas as cidades deram show de boas vindas e organização. Meu vizinho de Estado tenente Marins desafiou os ácaros dos arquivos das forças baianas e apresentou conteúdo de documentos importantes para a platéia do confortável SESC do Juazeiro. Em seguida a van premier do primeiro capitulo da “SEDIÇÃO DE JUAZEIRO” deixou a todos com gosto de quero mais.
Cheguei a dar uma escapada do grupo, não pra repousar, foi para explorar o berço de outro “Rei” que nasceu ali vizinho ao Crato. Junto com Wilson Seraine, João de Sousa, Rubinho e o ilustre Reginaldo esticamos até a cidade de Exu terra de Luiz Gonzaga pra visitar as dependências do parque Aza Branca. Nosso coroné Ângelo se valendo de uma escada Magirus foi até o topo de sua estante e levou para cidade de Barbalha a primeira fase da literatura cangaceira. Obras produzidas quando o Rei do cangaço ainda corria sertão adentro. Na sequencia meu sindico e sócio Ivanildo Silveira com seu infalível misto de seriedade e irreverência instigou o pessoal com parte de seu acervo apresentado em “O CANGAÇO EM IMAGENS”.

E Gilmar Teixeira? Pensou que ia perder o couro, mas voltou inteiro e mais estimulado com seu trabalho “QUEM MATOU DELMIRO GOUVEIA?” Faço questão de destacar com louvor a receptividade em Porteiras somada à palestra do Dr Napoleão Tavares que resultaram em um dos melhores momentos desta edição. E por fim a aula de M.P.N. música popular nordestina proporcionada pelo ecletismo sofisticado de Múcio Procópio nos últimos instantes do Cariri cangaço 2011.
É isso aí, desde domingo já iniciei mais uma contagem visse. Com a honra de ser Conselheiro Consultivo deixei nossas sugestões que somadas as dos meus correligionários o que já é bom pode melhorar inda mais. Muito obrigado Severo e Danielle por mais essa terapia de grupo. Saudades ? Vamos aliviando através dos nossos blogs e das redes sociais.


Kiko Monteiro
Conselheiro do Cariri Cangaço
Administrador do Lampião Aceso

Um comentário:

  1. Anônimo20:15:00

    Meu querido Kiko Monteiro.. Assistencia médica, é?? kkkk.. Só você mesmo pra me fazer passar por aquele vexame completo.. Quanse morro assistindo vc morrendo.. Bricadeira, estou morrendo de saudade de cuidar de vcs, meus bebes :D
    Saudades de todooooos!

    Um forte abraço.

    Laninha.

    ResponderExcluir