Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

TRIO MOSSORÓ

Por: Lúcia Rocha

Esse é o Trio Mossoró, que fez muito sucesso na região Sudeste e em todo o Nordeste de 1962 a 1972, baseados no Rio de Janeiro, para onde migraram no início da década de 60, em busca do sucesso. 


Em 1965, gravaram pioneiramente CARCARÁ, de autoria de João do Vale, e venceram o Prêmio Euterpe, o maior da música popular brasileira. Anos depois, essa música lançaria Maria Bethânia como cantora. Pois bem, estamos eu e o professor 


Almir Nogueira da Costa , em processo de finalização da biografia de Oseas Carlos André , líder do Trio Mossoró e irmão de João Mossoró e Hermelinda, que formaram o trio, ainda hoje executado em emissoras de rádio. 

Se você conhece alguém que possa colaborar com esta obra ou você mesmo, estamos no aguardo, especialmente em relação a material fotográfico, depoimentos, recortes de jornais da época, enfim. Desde já, somos gratos. 

Nas fotos, o Trio Mossoró posando para divulgação no Rio de Janeiro, em meados da década de 1960 e no reencontro em Mossoró, em 2009. Se você compartilhar, já está colaborando com o livro. Obrigada.


Fonte:
Facebook - página da autora
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Senhor José Mendes,boa tarde.

    Nos idos de 1948,quando o prefeito Dix-Sept Rosado iniciou um vasto programa de difusão cultural,o jornalista,Louro da escossia publicou a genealogia da família camboa,cujo primeiro patriarca foi alferes Manuel nogueira de lucena porem,a respeito dos ancestrais do Alferes Manuel Nogueira de lucena,Lauro nada escreveu.Se o senhor souber,mande-me dizer.Fraternal abraço. ,

    ResponderExcluir
  2. Grande Grismarim:

    Não tenho estas informações, pois eu acredito que o mais fácil é procurar contatos com Emery Costa, um dos maiores jornalista de Mossoró.
    Seu e-mail: emerycosta@uol.com.br

    Lamento Grismarim, não ter esta informações

    ResponderExcluir