Seguidores

sábado, 30 de agosto de 2014

SERRA DO UMBUZEIRO - Paulo Afonso no Estado da Bahia.


SERRA DO UMBUZEIRO - Paulo Afonso no Estado da Bahia. Local de visão privilegiada, e que está nas andanças do REI DO CANGAÇO LAMPIÃO por aquelas paragens.

VEJAM FOTOS


Povoado RIACHO, vendo-se ao fundo a SERRA DO UMBUZEIRO. Do alto da Serra, O Rei Vesgo do cangaço LAMPIÃO tinha uma visão privilegiada de todo o entorno da Serra, e, nessa condição de estrategista, nessa posição, jamais poderia ser abatido pelas forças volantes.


Povoado RIACHO em Paulo Afonso, vendo-se ao fundo a SERRA DO UMBUZEIRO, lugar visitado por Virgolino Ferreira da Silva, o rei do cangaço Lampião.


QUE MARAVILHA DE VISÃO, AMIGO GLAUBER
Nessa posição, o "ôme" da caatinga o rei e sanguinário Lampião  enxergava tudo que se movia ao redor da Serra UMBUZEIRO.

Fonte principal: Google
Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo09:03:00

    Diga aí companheiro Mendes, numa visão dessa, e com o profissionalismo estratégico do qual era possuidor o Rei do cangaço, haveria quem o surpreendesse? Muito difícil seria!
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:27:00

    Confesso caro Mendes e página Voltaseca que numa serra desta eu gostaria de morar. Só não sei se teria a mesma coragem de Virgolino Ferreira da Silva.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir