Seguidores

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O CANTO DO ACAUÔ

Marilourdes Ferraz e Sálvio Siqueira

Há aqueles trabalhos literários que desejamos muito em todos os talhos da historiografia. Eu particularmente tinha muita vontade de ter, junto aos meus queridos livros da História do Cangaço, o livro da autora Marilourdes Ferraz , “O Canto da Acauã.

Fabiano Ferraz

Em contato com o amigo Fabiano Ferraz, filho da autora, combinamos que iria, vejam só, na casa dela, na cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco.


Terça-feira passada, ontem, 13 de dezembro de 2016, dia de Santa Luzia, tive que ir a Capital para resolver alguns problemas particulares. Citando essa ida para Fabiano, ele entrou em contato com a mãe, e marcou nosso encontro.

O horário seria para, entre as 13 e 14 horas, estar na casa dela. Resolvendo meus assuntos. A ansiedade bateu forte. A vontade de conhecer mais uma pessoa que é história, me tirou o sossego e, botei o pé na estrada, partindo para o endereço. Só meus amigos, que eram 11h00min horas da manhã quando em frente à morada estava eu. Sem saber como fazer, pois estava muito adiantado. Resolvi falar com o porteiro e este me recebeu educadamente. Interfonou, mas ela tinha dado uma saidinha. Ele mandou que sentasse em um banco no hall. Pouco tempo depois, acredito que nem vinte minutos tinha passado quando, de repente, surgiu uma senhora, sorridente, elegante e muito simples, perguntando se eu era ‘Sálvio’. Reconheci de imediato de quem se tratava. Apresentei-me, larguei algumas coisas que estava vendo, levantei-me e dei aquele abraço nela.


Vocês não imaginam como é educada, simples e inteligente. Ao entrar em sua casa, senti que ali a história fizera moradia.

Sálvio Siqueira com o livro O Canto do Acauã

Obrigado dona Marilourdes Ferraz pela acolhida calorosa e muito amável. Ao seu filho, Fabiano, meus sinceros agradecimentos por ter-me proporcionado tão rico e emocionante encontro.

Marilourdes Ferraz

E o livro veio comigo para juntar-se aos outros. Autografado e tudo.

Aqueles que querem adquirir um exemplar do “O Canto do Acauã”, entre em contato com Fabiano Ferraz, pela página do facebook.

ADENDO - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Adquira também com o professor Pereira através deste e-mail: franpelima@bol.com.br

Fotos Sálvio Siqueira

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=809741869166367&set=pcb.743710299126422&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário