Seguidores

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

MARAVILHA, ZÉ

Por Clerisvaldo B. Chagas, 27 de dezembro de 2016 - Escritor Símbolo do Sertão Alagoano - Crônica 1.611

Uma empresa de fruticultura irrigada será instalada em Alagoas com previsão de gerar mil empregos diretos. Esta parece ser mais uma crônica seriada de boas notícias para o estado. A empresa já é muito famosa e produzirá melão, melancia, mamão, banana, aspargo, entre outras, segundo divulgação da Agência Alagoas.

Foto: (Agência Alagoas).

Trata-se da principal empresa produtora de frutas irrigadas do Nordeste com sede em Mossoró, no Rio Grande do Norte que instalará unidade no município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas. A empresa pertence ao senhor Luiz Roberto Barcelos, maior produtor de melão do mundo que foi atraído pelas condições oferecidas de incentivos pelo governo estadual.

Além dos mil empregos diretos, o negócio vai aquecer o comércio da região e trazer tecnologia que será implantada no Sertão e Semiárido, afirmou autoridade representativa. Com a implantação da fábrica surgirão oportunidades aos pequenos produtores que irão comercializar seus produtos também para outros países.

A mesma autoridade diz ainda que “a meta governamental é desenvolver com políticas públicas do setor, o semiárido com sustentabilidade econômica, social e ambiental”.

Ora, com várias empresas estrangeiras e brasileiras querendo investir na região do Canal, o Sertão alagoano poderá se transformar em uma nova Petrolina, ou melhor, na terra de Canaã onde corria leite e mel. Caprinocultura, vinhedos, fruticultura e mais e mais e mais, com ajuda de Deus, dos homens e do rio São Francisco, até os santos vão querer armar redes nas quixabeiras, juremas e baraúnas da região. Xô! Xô! Arautos do pessimismo, pois, visões de futuro, responsabilidade nas críticas e nos elogios, não fazem mal a ninguém.

Nesse caso, amigo Zé, as perspectivas são as melhores possíveis para o próximo ano. A economia alagoana poderá iniciar o 2017 com as botas gigantes Sete-Léguas.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário