Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2016

PRESENTEI UM AMIGO NESTE NATAL COM UM BELO LIVRO!

Por José Bezerra Lima Irmão

Caros amigos Antonio Oliveira, José Mendes Pereira, Antonio Edson Lima, Geraldo Júnior, Valdemir Valença, Wilma Maria, Marcia Filardi, Rezende, Cícero, Zé Tavares... enfim, todos os que se manifestaram sobre o meu livro: obrigado.

Já que estamos às vésperas do Natal, pense nisto: ao dar um presente, você, mesmo de forma inconsciente, deixa transparecer o que pensa da pessoa a quem está presenteando - denota se você a considera uma pessoa frívola ou uma pessoa inteligente. O melhor presente continua sendo um bom livro: Machado de Assis (Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas...); Jorge Amado (Gabriela Cravo e Canela, Mar Morto, Tenda dos Milagres, Tocaia Grande...); João Ubaldo Ribeiro (Viva o Povo Brasileiro, Sargento Getúlio...); Oleone Coelho Fontes (Um Jagunço em Paris); Antônio Francisco de Jesus (Os Tabaréus do Sítio Saracura, Tambores da Terra Vermelha, Os Ferreiros...); Prof. Vasko Vasconcelos (Busílis – o x da questão). 



Estou falando essas coisas porque também estou vendendo o meu peixe, o “Lampião – a Raposa das Caatingas”. Veja bem: seu pai, sua mãe, seu tio, sua tia, seu amor, seu amigo (inclusive seu "amigo secreto"), enfim, qualquer pessoa que tenha algum vínculo com a cultura e a história do sertão nordestino certamente adorará receber neste Natal uma obra que, mais do que a simples história do rei do cangaço, vem sendo considerada pelos estudiosos do tema como sendo uma síntese da história do Nordeste na virada do século XIX até a metade do século XX. 

A história do Nordeste resume-se a esses três personagens: Lampião, Padre Cícero e Antônio Conselheiro. A leitura desse livro, espero eu, fará com que o Natal da pessoa presenteada se prolongue por mais tempo, durante o Ano Novo, já que a obra tem exatamente 736 páginas. 

Para adquirir o livro “Lampião – a Raposa das Caatingas”, por favor entre em contato com o professor Francisco Pereira Lima - franpelima@bol.com.br

Para redução do custo do frete, informo que o professor Francisco Pereira Lima é estabelecido em Cajazeiras, Paraíba, e Ana Cecília Correia Lima é estabelecida em São Paulo. 

Desculpem se esta mensagem saiu travestida de “comercial”. 

Um abraço a todos. 

Feliz Natal! Boas Festas! E que em 2017 e nos anos vindouros se mantenha sempre acesa a chama do interesse pela história e pela cultura do nosso querido Nordeste. A melhor forma de demonstrarmos amor à nossa terra é estudando a sua geografia e a sua história.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=794083654066463&set=p.794083654066463&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário