Seguidores

sexta-feira, 19 de maio de 2017

PARA ANALISAR ESTA FOTO DE LAMPIÃO BASTA RACIOCINAR

Por Francisco Carlos Jorge de Oliveira

Caro amigo, professor e pesquisador do cangaço José Mendes da querida Mossoró Rio Grande do Norte, a terra dos mais bravos nordestinos, intrépidos cidadãos que se mobilizaram e lutando bravamente defenderam o povo de sua cidade de um ataque brutal promovido pelo maior facínora brasileiro de todos os tempos que foi Virgolino Ferreira da Silva o terrível Lampião Rei do Cangaço e seus sanguinários asseclas.

Amigo Zé Mendes, eu analisei esta postagem por várias vezes, e notei que dá para se fazer inúmeros textos referentes a ela, é só ter um pouco de imaginação e criatividade. Vou tentar descrever algumas que achei mais significativas referentes à postagem acima. 

O tal homem que está de costa, mostra explícito a tiracolo uma bolsa contendo vários frascos que provavelmente seja de cachaça, conhaque, rum ou outros tipos de bebidas alcoólicas, pois Lampião está pressionando entre suas pernas uma cabaça destampada que provavelmente já se encontra cheia com o liquido contido nos frascos, pois veja que o cangaceiro Sabonete aparece estar segurando um funil, usado para enchê-la. 


Pode ser também que o Rei do Cangaço acabou de escrever um bilhete e está entregando a correspondência ao mensageiro para que ele o faça chegar até seu destino pois note que há uma tábua sobre as coxas de Lampião que provavelmente serviu de base “mesa” para ele escrever em cima, e o cangaceiro Sabonete esteja segurando um lápis. 

Não descartando a hipótese de que o chefe cangaceiro possa a estar pagando pela compra da máquina de costura que está no colo do cangaceiro Sabonete. Ou possa ser que talvez o Capitão Virgolino após realizar todos estes supostos feitos, resolve fumar um cigarro de fumo e pede ao supracitado homem que lhe desse um porção ou “uma carinha” do seu tabaco picado para experimentar e ver se o fumo é macaio ou tabaco dos bons, e assim comprar um pedaço grande para fumar no dia a dia. 

Caro amigo e irmão Zé Mendes, não desrespeitando a imagem do meu ídolo Lampião, mas é bom criar textos de certas postagens no grupo com o intuito de gerar polêmicas para dar um clima mais acirrado nos comentários, você não acha? 

Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Concordo plenamente, cabo Carlos!

Abraços a todos do grupo!

Cabo Francisco Carlos

Saudações militares"

Fonte: facebook

Link: https://www.facebook.com/josemendespereira.mendes.5/posts/1190922351018947?notif_t=like&notif_id=1495226010344515

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário