Seguidores

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CORONEL JOÃO BEZERRA – O COMANDANTE DA VOLANTE

Por Charles Garrido

Prezados, saudações.

Com uma imensa alegria, sobretudo envolto ao sentimento do dever cumprido, comunicamos que o nosso segundo documentário; CORONEL JOÃO BEZERRA – O COMANDANTE DA VOLANTE, acaba de atingir a marca de 100.000(cem mil) visualizações no YOUTUBE.

https://www.youtube.com/watch?v=0XI_sxGev44

Ficamos muito felizes, ao vermos a aceitação do público para com o nosso modesto trabalho, cujo qual, trata-se da primeira produção audiovisual dedicada única e exclusivamente à história do militar que pôs fim à era Lampião, ao comandar o famoso combate da Grota do Angico, ocorrido em 28 de julho de 1938.

Faço aqui, o meu mais sincero agradecimento àquelas pessoas que foram preponderantes para a consolidação desse tento:

Ane Ranzan e Renata Sales - Diretoras de imagem

Antônio Amaury - O meu grande mestre, a quem devo boa parte do meu aprendizado. Sobretudo, por ter cedido um de seus arquivos mais preciosos; uma entrevista gravada com o militar, em 1969, no município pernambucano de Garanhuns.

Angelo Osmiro Barreto – Um dos pesquisadores mais conceituados do Brasil, nos deu a honra de participar dos depoimentos, mostrando uma enorme generosidade ao partilhar conosco; seu vasto conhecimento sobre o assunto. Não por acaso, é o maior colecionador de livros do cangaço, em nosso país.

Paulo Britto – O filho do Coronel, que demonstrou uma serenidade ímpar e um controle emocional contumaz, ao fazer os relatos sobre seu pai, respondendo com maestria todas as indagações, sem a esquiva da covardia ou a recusa sob a forma da abstenção.

Enfim, reiteramos o convite aos amantes da cultura nordestina, para que assistam e, se possível, divulguem nosso link, através das redes sociais.

Um grande abraço a todos.

https://www.facebook.com/charles.garrido.3

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário