Seguidores

sexta-feira, 20 de abril de 2018

LAMPIÃO JOGOU MOEDAS PARA AS CRIANÇAS EM LIMOEIRO DO NORTE-CE.

Por José Mendes Pereira

Eu não posso afirmar que foi verdade, mas também não tenho autoridade para dizer que foi mentira, porque este que me contou não é homem de andar contando o que não aconteceu.

Seu Antonio é da cidade de Limoeiro do Norte no Estado do Ceará. Ele é meu vizinho e me contou que na passagem de Lampião em 1927 pelo município de Limoeiro do Norte, aconteceu um fato interessante.

http://en.wikigogo.org/en/259393/

Quando Virgolino Ferreira da Silva o rei do cangaço Lampião jogava moedas para a criançada do lugar, um homem de intrometido, também caiu na gandaia de apanhar dinheiro. 

Observando o atrevimento do sujeito, enquanto fazia a sua oferta às crianças, e antes que terminasse aquele ato bondoso, o rei Lampião partiu para cima do sujeito segurando por traz, agarrado no cós da calça do indivíduo, e usando toda a sua fúria, jogou-o no chão dizendo-lhe: "Se fosse para você, cabra safado, eu tinha entregue nas suas mãos! E antes que eu perca a minha paciência, saia logo daqui correndo, se não eu faço você engolir esta sacola de moedas!" - Dizia ele mostrando a sacola das moedas ao indivíduo.

O sujeito entrou nas matas. mas antes tirou as moedinhas que já repousavam em seu bolso. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário