Seguidores

sábado, 19 de maio de 2018

VISITA AO MUSEU DO LOUVRE


Por Benedito Vasconcelos Mendes
Benedito Vasconcelos Mendes e Susana Goretti

O Museu do Louvre é o maior museu do mundo. Está localizado na margem direita do rio Sena. Aproximadamente 38.000 objetos são exibidos em uma área de 72.735 metros quadrados. Em 2017, o Louvre foi o museu de arte mais visitado do mundo, recebendo 8,1 milhões de visitantes.


O museu está localizado no Palácio do Louvre, originalmente construído como uma fortaleza no final do século XII. Devido à expansão urbana da cidade, a fortaleza acabou por perder sua função defensiva e, em 1546, foi convertida por Francisco I na residência principal dos reis franceses.O prédio foi ampliado muitas vezes até formar o atual Palácio do Louvre.


O museu foi inaugurado em 10 de agosto de 1793 com uma exposição de 537 pinturas, sendo a maioria das obras da realeza ou de propriedades confiscadas da igreja. Por causa de problemas estruturais com a construção, o museu foi fechado em 1796 até 1801. A coleção foi aumentada sob o governo de Napoleão e o museu foi renomeado pelo "Museu Napoleão", mas, após a sua abdicação, muitas obras apreendidas por seus exércitos napoleônicos foram devolvidas aos seus proprietários originais. A coleção foi aumentada ainda mais durante os reinados de Luís XVIII e Carlos X e, durante o Segundo Império Francês, o museu ganhou 20 mil peças.

Enviado pelo professor, escritor e pesquisador do cangaço Benedito Vasconcelos Mendes

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário