Seguidores

sábado, 19 de janeiro de 2019

18.01.2019 às 18:15 XAXADO TOMA CONTA DO RIO GRANDE DO NORTE


O grupo pernambucano “Cabras de Lampião”, de Serra Talhada, região do Pajeú, se apresentou ontem (18) e amanhã de hoje (19), no Rio Grande do Norte, com o projeto Alpercatas Circulando, que vai mostrar a importância do Xaxado para a região Nordeste e para a identidade cultural do Brasil. O evento foi realizado na Praça Paz de Deus, em Parnamirim, e na Vila de Ponta Negra, em Natal.

O Cabras de Lampião é o maior divulgador da dança nordestina e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura Cabras de Lampião, Cleonice Maria, o projeto Alpercatas Circulando, além da dança e da música, que demonstram a força do Cangaço e do povo nordestino, apresenta ainda uma riqueza de elementos como as indumentárias, comidas, hábitos e, principalmente, histórias, narradas nas letras das canções.

Durante a realização do projeto Alpercatas Circulando, também foi exibido o filme Lampião e Fogo da Serra Grande, que tem a produção da Fundação Cabras de Lampião. Ainda teve o lançamento do livro Lampião e o Sertão do Pajeú, do pesquisador e escritor Anildomá Willans de Souza.

O Projeto Alpercatas Circulando tem o incentivo cultural do Funcultura/Fundarpe/Secretaria Estadual de Cultura/Governo de Pernambuco.

Serviço:

Projeto “Alpercatas Circulando ”
18/01 – Praça Paz de Deus – no Centro de Parnamirim/ às 20h
19/01 – Vila de Ponta Negra – em Natal – em frente a Igreja/ às 20h
Entrada Gratuita

https://www.blogdedaltroemerenciano.com.br/2019/01/xaxado-toma-conta-do-rio-grande-do-norte/?fbclid=IwAR1BiB5YMur5O1RtsTz2uY6Bohj3IwcmeoecVo68eT5WH53RmTCTvcwM228

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário