Seguidores

terça-feira, 5 de outubro de 2021

MARIA BETÂNIA

 Por Maria Betânia - MB

A cantora Maria Bethânia estreia o programa "Tabuleiro", que contará com seis episódios semanais e gratuitos a partir do dia 4 de novembro

Maria Bethânia sempre revelou uma relação muito íntima com a literatura. Tanto que, vira e mexe, recita textos em seus espetáculos e álbuns. Agora, ela vai estrear em novembro uma espécie de podcast sobre o assunto.

O programa Tabuleiro vai intercalar poesia e música, aproximando canções a textos literários selecionados pela artista e pelo poeta Eucanaã Ferraz. Serão seis episódios semanais disponibilizados na rádio Batuta, hospedada no site do Instituto Moreira Salles, a partir de 4 de novembro. O acesso é gratuito.

A estreia será centrada em Clarice Lispector, por quem Bethânia já demonstrou sua admiração, por exemplo, incluindo textos seus em gravações dos anos 1970. A cantora lerá no episódio trechos de romances e crônicas de Clarice em diálogo com canções de nomes como Billie Holiday e Mahalia Jackson. Haverá ainda episódios dedicados a autores como Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes, além de compositores como Chico Buarque e Caetano Veloso.

Bethânia também deve abordar a poesia portuguesa, um interesse já retratado no documentário O Vento Lá Fora, de Marcio Debellian, um divertido diálogo dela com a crítica literária Cleonice Berardinelli sobre Fernando Pessoa.

Fonte: Correio da Bahia

Foto: Jorge Bispo

#mariabethania #mariabethânia #mariabethaniamb

https://www.facebook.com/photo/?fbid=408073014016951&set=a.233632608127660

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário