Seguidores

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

SERRA TALHADA O APARECIMENTO DO SUPOSTO EZEQUIEL FERREIRA. PARTE I.

Por Cangaçologia. 

https://www.youtube.com/watch?v=38lbopTVgVk&ab_channel=Canga%C3%A7ologia

No ano de 1984 apareceu na cidade pernambucana de Serra Talhada um cidadão em busca de documentos e dizendo ser Ezequiel Ferreira, irmão de Lampião, que até então era tido como morto no combate da Lagoa do Mel (Fazenda Tanque do Touro), Baixa do Boi, localizado atualmente no município baiano de Paulo Afonso. Ocasião em que Lampião e bando atacaram a Força Policial Volante sob o comando do então Tenente Arsênio Alves de Souza. Saindo mortos desse confronto 19 soldados, números não oficiais, e dois cangaceiros, sendo um deles o cangaceiro Andorinha e supostamente Ezequiel Ferreira, irmão de Lampião.

Cinquenta e três anos se passaram até que o aparecimento do suposto Ezequiel Ferreira em Serra Talhada, Pernambuco, causou grande reboliço e trouxe novas interrogações para a já questionada história cangaceira e despertou a atenção de estudiosos e pesquisadores do tema, que sem medir esforços foram apurar os fatos in loco. Alguns chegaram à conclusão que há a possibilidade da história ser real, enquanto outros descartaram completamente tal possibilidade.

Sem esquecermos que alguns amigos e familiares são categóricos em afirmar que aquele cidadão era realmente Ezequiel Ferreira.

Para finalizar a história o suposto Ezequiel Ferreira da Silva conseguiu “provar” na justiça a sua identidade e teve seu registro de nascimento expedido no dia 23 de novembro de 1984, no distrito de Vila de Pajeú no município de Serra Talhada no estado de Pernambuco. Serviram como testemunhas os senhores: Genésio Ferreira Lima (Primo) e Luiz Andrelino Nogueira.

Nesse documentário, que será apresentado em partes, o senhor Pedro Ferreira Lima, primo de Lampião e filho de Alfredo Ferreira que recepcionou o suposto Ezequiel Ferreira em sua residência, falará um pouco a respeito desse inesperado visitante e qual a impressão deixada por ele aos antigos amigos e familiares.

E vocês o que acham sobre esse assunto? Esse cidadão era ou não Ezequiel Ferreira da Silva irmão de Lampião?
Deixem suas opiniões. INSCREVAM-SE TAMBÉM:
https://www.youtube.com/channel/UCjSU... Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões. INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações. Forte abraço... Cabroeira! Atenciosamente: Geraldo Antônio de Souza Júnior - Criador e administrador dos canais Cangaçologia e Arquivo Nordeste. Seja membro deste canal e ganhe benefícios:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário