Seguidores

segunda-feira, 19 de junho de 2023

TENHO A FORÇA DE HÉRCULES

Por José G. Diniz


Tenho a força de Hércules
Sou duro igualmente a rocha
Se eu apertar bem o nó
O humano não afrouxa
Evito ser demagogo
Mas se eu atear fogo
Alguém vai levar a tocha
Não compro prego por brocha
Nem troco gato por lebre
Sou quente igual labareda
Ou quarenta graus de febre
Com nada eu desconverso
O meu vergalhão de verso
Eu não conheço quem quebre
Peço que o padre celebre
A missa de corpo presente
Para quem conhece o perigo
E cruza na minha frente
Esse vai ser um a menos
Vai para outros terrenos
Só por ter sido insistente
Eu sou muito mais potente
Do que a bomba de Nagasaki
Coço mais do que curuba
Meu repente é um destaque
Nunca brinquei em serviço
Tirei do meu olho o cisco
Para não sofrer massacre
No repente eu sou craque
Para adversário um chacal
Já subi em pau de cebo
Para pegar um real
Já atravessei o Nilo
Já brinquei com um crocodilo
Já tomei café com sal
Dever é muito normal
Mas o bom é ter créditos
Rezo ao papa em exercício
E também os eméritos
Tendo fumaça tem fogo
Perder faz parte do jogo
Mas o vencedor tem méritos
São decisivos e éticos
Os magistrados doutores
Mas admiro as senhoras
E tenho respeito aos senhores
Luto para não denegrir
Porque quero prosseguir
Com os meus reais valores
Sinto o aroma das flores
De um jardim ornamentado
Zelo pelo meu presente
Mas não esqueço o passado
Nossa vida é linda e incrível
O futuro é imprevisível
O baú esta bem fechado
Vou ficar mais reservado
Para ver se Deus vai me ouvir
Porque nesta passagem
Eu me diverti e sofri
Estou no banco dos réus
E para poder ir aos céus
Tem que ser humilde aqui
Por ultimo eu quero pedir
A Deus bastante união
O que mais desejo
É alcançar salvação
Saiba aonde senta o pé
Só com muito amor e fé
Deus nos dará o perdão.

https://www.facebook.com/josegomesd

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário