Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

VOCÊ QUER SABER SOBRE SEUS ANTEPASSADOS?


Ivanildo, Rostand, João Lima, ..., Kiko e Paulo Gastão
           
             Você gostaria de saber informações sobre seus antepassados? Sobre sua árvore genealógica, então deve entra no endereço:
 http://www.familysearch.org/eng/default.asp (inglês)
ou https://new.familysearch.org/pt/action/unsec/welcome (português) e iniciar uma busca.


             A “Family Search International” é considerada a maior organização que trabalha o tema da genealogia em todo o mundo.  Sua principal ferramenta consiste no site FamilySearch.org, que oferece acesso gratuito a imagens digitais de registros genealógicos em todo o mundo. É uma grande coleção de registros, recursos e serviços projetados para ajudar as pessoas a aprender mais sobre sua história familiar.
            A “Family Search” foi criada em 1894, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, primeiramente como Genealogical Society of Utah (GSU), um dos segmentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon), que até hoje administra esta organização em mais de 110 anos de trabalho em prol da genealogia em todo o Planeta.
             A “Family Search International” começou a utilizar a microfilmagem para seus registros genealógicos em 1938 e a imagem digital de registros em 1998. Estas imagens, que abrangem famílias de mais e100 países, estão armazenadas no Granite Mountain Records Vault. Este é um grande arquivo, escavado profundamente no subsolo, próximo ao Cnyon Little Cottonwood, próximo a Salt Lake City.
 
Granite Mountain Records Vault

            Nestas instalações, ideais para criar um ambiente controlado para o armazenamento de longo prazo e apto a resistir até mesmo a ataques atômicos. Lá estão mais de 2,4 milhões de rolos de microfilme, que equivalem a mais de 3 bilhões de páginas de registros familiares e todo ano mais 40.000 rolos de microfilme são incorporados ao acervo.
            Mas para que os Mórmons tem todo este trabalho, quando a maioria dos nomes  registrados, que estão guardados e disponibilizados no site da“Family Search International”, não são de membros de sua igreja?
Os membros de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que o rastreamento da linhagem de uma família é essencial, pois as famílias são destinadas a ser a força central de nossas vidas e que as relações familiares são destinadas a prosseguir para além desta vida. Isso independente de questões religiosas, politicas, de origem étnica, etc.
 
Os arquivos no subsolo

             Não se acanhe nobre leitor de tentar saber um pouco mais sobre suas raízes. O fato de viver na América do Sul, ser brasileiro e nordestino não é problema para utilizar esta maravilhosa ferramenta e conhecer mais sobre seus antepassados.

             
              Boa Sorte.

 

Todos os direitos reservados


É permitida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
desde que citada a fonte e o autor.


Extraído do blog "Tok de História" de propriedade
do autor deste artigo, Rostand Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário