Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Paixão transformou mulher de sapateiro em Maria Bonita

Maria Bonita Benjamin Abraão/Divulgacão
Da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Maria casou-se bem jovem. Seu pai, o agricultor José Gomes, arranjou o compromisso assim que percebeu o temperamento rebelde da filha "jeitosa".

Por algum tempo, (no bando de cangaceiros), Luís Pedro contou histórias  para a jovem. O desejo por aventura e a paixão pela figura de Virgulino Ferreira da Silva fizeram com que a moça ingressasse no grupo.

Lampião em pessoa foi buscá-la. Sua presença inibiu qualquer tentativa de evitar o aparente devaneio juvenil. Na realidade, a mãe de Maria Bonita aprovou a união.

Maria Bonita e Lampião morreram juntos, na famosa emboscada da Grota do Angico, às margens do São Francisco, em 1938.

Em "Amores Proibidos na História do Brasil", o jornalista e historiador Maurício Oliveira reuniu alguns dos romances mais polêmicos que aconteceram em terras brasileiras.

Além de Lampião e Maria bonita, d. Pedro 1º e marquesa de Santos, as histórias de João Fernandes e Chica da Silva, Giuseppe e Anita Garibaldi, Joaquim Nabuco e Eufrásia Teixeira Leite, Chiquinha Gonzaga e Joãozinho e Oswald de Andrade e Pagu compõem o volume. 

"Amores Proibidos na História do Brasil"Autor: Maurício Oliveira
Editora: Contexto
Páginas: 160
Quanto: R$ 28,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da 
Livraria da Folha

*Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário