Seguidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

APARECIDA NOGUEIRA: UMA ARTISTA FENOMENAL QUE ULTRAPASSA O TEMPO.

João de Sousa Lima, Luiz Alberto, Aparecida e Galdino

Nos deu o prazer de uma visita uma das maiores artistas da terra. Aparecida Nogueira esteve ontem na Redação do Jornal Folha Sertaneja.

Visita da artista  à redação do Jornal Folha Sertaneja

A visita foi guiado pelo amigo  Dr. Luiz Alberto, que é filho de Aparecida.
Essa mulher de fibra, que é poetisa, artista circense, equilibrista, contorcionista, declamadora e atriz, prestes a completar 96 anos de idade, tem uma capacidade de raciocínio impressionante. Recita versos, faz trovas de improviso e ainda atuará em peças de teatros que estará sendo realizadas com a direção de Luiz Alberto.
  


Maria Aparecida Nogueira nasceu em Santa Cruz dos Mendes,  Rio de Janeiro,  em 08 de fevereiro de 1919, filha de Antonio Luiz de Souza e Maria das Dores Vieira.



Durante o período de 1922 a 1942, viveu com sua família no circo, onde desenvolveu vários talentos, seu potencial artístico a fez desenvolver várias formas de expressões, destacando-se desde o contorcionismo, a acrobacia, o trapézio, o canto, a dança, até a representação teatral.



Dentre tantas peças uma das representações teatrais de maior sucesso estrelado por Aparecida foi  a famosa peça  de Nelson Rodrigues: "Doroteia".


Seu talento natural, sua longevidade e seu amor aos palcos a torna uma das maiores e mais atuante artista brasileira.

Enviado pelo escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima


http://www.joaodesousalima.com/2014/12/aparecida-nogueira-uma-artista.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário