Seguidores

domingo, 25 de janeiro de 2015

ANTÔNIO ARNAUD RODRIGUES PARTICIPOU DO FILME LAMPIÃO E MARIA BONITA


Antônio Arnaud Rodrigues nasceu em Serra Talhada no Estado de Pernambuco, no dia 6 de Dezembro de 1942, e faleceu em Lajeado, no dia 16 de fevereiro de 2010. 

Ele participo do filme "Lampião e Maria Bonita" que foi apresentado recentemente na TV Globo, e ele é o que está transportando gringo em um jeep. Ao ver eles quando passavam por uma porteira, Lampião chega com a sua cabroeira, e posteriormente assassina-o.


Na década de 1980 integrou o grupo de humoristas do programa A Praça é Nossa sob o comando do veterano Carlos Alberto de Nóbrega, onde interpretou personagens como "O Povo Brasileiro" (sempre pobre e cansado), o mulherengo "Coronel Totonho", e 


o cantor sertanejo "Chitãoró" (uma sátira à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, no quadro "Chitãoró e Xorãozinho" onde atuava ao lado do comediante (e posteriormente diretor da Praça) Marcelo de Nóbrega.


Em 1999, após realizar dois shows na cidade de Palmas, decidiu se mudar com a família para o Tocantins, onde assumiu a função de dirigente do Palmas Futebol e Regatas.4 


Trabalho dele com Chico Anísio

Em 2004 deixou a Praça para se dedicar a seus shows solo e ao futebol,4 mas em 2010 planejava seu retorno ao elenco do humorístico, além da produção de um programa de variedades em um canal de televisão Tocantins.5

Nesse dia, Arnaud estava com mais dez pessoas em um barco, no lago da Usina de Lajeado, a 26 quilômetros de Palmas, capital do Tocantins quando, por volta das 17:30, a embarcação virou devido a uma forte chuva com ventania característica da região nessa época do ano. 

Nove ocupantes do barco (entre eles a esposa do humorista e dois de seus netos) foram resgatados por moradores da região, mas o corpo de Arnaud só seria encontrado pelos bombeiros horas mais tarde, enquanto o piloto do barco permanecia desaparecido. Arnaud não sabia nadar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arnaud_Rodrigues

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo11:34:00

    Veja caro Mendes como é bom esse tipo de contato via blogs. Eu admirava o trabalho do humorista Arnaud Rodrigues nos quadros que ele apresentava no Programa A Praça é Nossa o qual gravei mais de 100 edições. Só que eu não sabia que o referido comediante havia morrido. Hoje, com sua informação é que passei a saber. JÁ PENSOU COMO SÃO AS COISAS?! Também só hoje fiquei sabendo que o Arnaud era filho de Serra Talhada.
    Grato,
    Antonio OLveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:10:00

    Ah amigo Mendes, assim será fácil para passar para meu computador os vídeos do saudoso comediante Arnaud Rodrigues. Quando você me envia por e-mail é que não consigo. Ótimo!
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir