Seguidores

quinta-feira, 5 de março de 2015

TERCEIRA REUNIÃO PREPARATÓRIA DO XVII FORUM SOBRE O CANGAÇO


Museu Histórico  Lauro da Escóssia / Praça Antônio Gomes, sn.
59610-150, Mossoró – RN / e-Mail da SBEC: sbecbr@gmail.com.br

DATA: 25/02/2015
HORA: 08H.
LOCAL: Gabinete da Câmara Municipal de Mossoró-RN

CONSTATAÇÕES

Com a palavra o Wellington Barreto explicou os objetivos da reunião, ao Presidente da Câmara Jório Nogueira, como sendo: Esclarecer a Presidência sobre o trabalho coletivo das várias entidades culturais na realização do XVII Fórum do Cangaço, bem como, sensibilizar Câmara Municipal para o estabelecimento de Parcerias para este e outros eventos culturais.

De posse da palavra Benedito Vasconcelos, na qualidade de Presidente da SBEC, listou as entidades representadas: AMOL, SBEC, AMLERN, ACJUS, ICOP, AFLAM, ALAM, ICOP, CONFOLC. Também falou sobre a temática, período de realização e local do XVII Fórum do Cangaço, além de ressaltar a importância da parceria com a Câmara para a viabilização do Evento, principalmente no que tange as questões financeiras, para concessão de Medalhas e editoração da Revista da SBEC.

Outros representantes das entidades se posicionaram reforçando a importância do trabalho cooperativo para o sucesso da XVII Fórum, como também em outros momentos de resgate da identidade cultural de Mossoró e Região.

Com a palavra, o Presidente da Câmara, Jório Nogueira, colocou-se a disposição para o estabelecimento das parcerias.

Haverá Sessão Magna da Câmara Municipal de Mossoró, no dia 04 de junho, 09 horas, cuja temática será a Importância do XVII Fórum do Cangaço. No momento cada entidade representada fará uso da palavra por 05 minutos. No momento serão concedidas honrarias a serem definidas.

Cada entidade que se fará representada à Sessão Solene deve enviar para o cerimonial da Câmara uma síntese do seu perfil, nominando quem comparecerá.

Após a reunião com a Presidência da Câmara foi realizado um grupo de trabalho, sob a coordenação de Joaninha, sobre o Planejamento do XVII FORUM SOBRE O CANGAÇO.

A lista dos presentes ficou com a assessoria da Presidência da Câmara, que ficou de nos enviar, posteriormente.

Enviado pelo presidente da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço Professor Benedito Vasconcelos Mendes

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário