Seguidores

terça-feira, 8 de setembro de 2015

VIRGULINO DE RAPAZINHO INOCENTE


VIRGULINO de rapazinho inocente a LAMPIÃO, o terror do sertão.

Jornal: O Imparcial. - Data: 22-09-1925

Observação: Embora o jornal tenha publicado a foto em 22 de setembro de 1925, não quer dizer que a mesma foi feita nessa data. Acredito que tenha sido tirada bem antes disso.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. É, grande pesquisador Antonio José de Oliveira, os homens são verdadeiros procuradores de joias. Mais uma foto do velho Lampião encontrada no jornal "O Imparcial". Só que está faltando de onde é este jornal. Nós que moramos aqui no Rio Grande do Norte, um pouco distante do palco do cangaço muitos lugares nós não os conhecemos, e nem jornais, principalmente da época do cangaço.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:44:00

    Pois é Professor Mendes, a foto, com certeza foi tirada bem antes do ano 1925, e para mim é mais uma foto inédita daquelas que os dedicados pesquisadores e colecionadores vêm descobrindo à cada instante. SÓ TENHO A DIZER: PARABÉNS A VOCÊS QUE VIVEM EM BUSCA DE FOTOS E FATOS QUE AINDA NÃO CONHECÍAMOS.
    Pelo menos companheiro Mendes, Mossoró teve uma grande participação na Saga do cangaço, enquanto, nós aqui em Serrinha e municípios vizinhos não tivemos o "privilégio" ou DES-PRIVILÉGIO (?) de conhecermos cangaceiros. Contudo, a Terra que adotou o Escritor João de Sousa Lima - Paulo Afonso, aqui na Bahia, produziu imensa LEVA de cangaceiros. Só que Paulo Afonso fica muito distante da nossa Serrinha.
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir