Por José Mendes Pereira
Hoje, nas páginas do facebook alguns religiosos
(evangélicos) reclamam das visitas feitas na cova do cangaceiro Jararaca no
cemitério São Sebastião em Mossoró.
Alguns religiosos (evangélicos) reclamam que não entendem o porquê de tantas visitas e adorações ao túmulo de um homem que durante a sua vida, só fez coisas ruins, matando, roubando, depredando fazendas, vilarejos etc.
Mas nós católicos, não entendemos o porquê de tantas reclamações destes religiosos, quando eles mesmos pregam e ensinam que não devemos julgar ninguém. E por que eles julgam aqueles fiéis que procuram visitar o túmulo de quem não teve sorte na vida, e foi desprezado pela sociedade, principalmente pelo governo que não lhe deu assistência para seguir uma vida com dignidade?
Túmulo do cangaceiro Jararaca
Com essas críticas de alguns religiosos (Evangélicos) nós, católicos, entendemos que as suas pregações não significam nada em favor de Jesus Cristo, e sim apenas meios de sobrevivência.
O próprio Jesus Cristo disse que nós não devemos julgar ninguém, e por que eles (evangélicos) que criticam das pessoas que visitam o túmulo do ex-cangaceiro Jararaca, ou, julgam quem foi massacrado durante a sua vida aqui na terra? Ensinar a alguém que não se deve julgar os outros, é muito fácil para qualquer um de nós, mas quando se trata de praticarmos, é coisa que jamais o ser humano quer fazer. Então deixem quietos os que acreditam que o Jararaca obra milagres.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário