Seguidores

quinta-feira, 6 de abril de 2017

REVIRANDO O BORNAL DE ZÉ SERENO ANTIGO CABRA DE LAMPIÃO.

Por Geraldo Júnior

Uma fotografia que foi registrada entre os anos de 1974 e 1976, não se sabe ao certo, na cidade de Aparecida no estado de São Paulo. Na imagem da esquerda para a direita estão: uma amiga da família, Gila Sousa Rodrigues "Gilaene" filha do casal cangaceiro Sila e Zé Sereno, Arthur Rodrigues esposo da Gila, Zé Sereno (José Ribeiro Filho), Tercília T. de Souza esposa de Ivo Ribeiro de Souza e Ivo Ribeiro de Souza filho de Sila e Zé Sereno. As crianças da esquerda para a direita são: Bira (Ubiratan) filho do casal Ivo e Tercília, Luizinho e Patrícia filhos do casal Gila e Zé Sereno.

A história convencional apresenta apenas os fatos ocorridos durante o cangaço e geralmente não trás ao conhecimento dos interessados (as) pelo assunto a vida dessas pessoas após terem deixado a vida das armas, como é o caso de Zé Sereno, que soube reescrever a sua história com dignidade e decência, levando uma vida longe de problemas após ter sido um dos principais protagonistas de um dos períodos mais sangrentos de toda a história do nosso país. O cangaço.

Não canso de dizer que para mim é uma enorme e grata satisfação poder trazer essas imagens e histórias ao conhecimento de todos (as) os (as) aficionados (as) pela história do cangaço e o melhor, sem nenhum custo.

Agradecimento à minha amiga Tercilia Teco de Sousa e a toda a família do casal Sila e Zé Sereno pela concessão do direito de uso das imagens de seus familiares.

Muito obrigado!

Geraldo Antônio de Souza Júnior

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=744109509086281&set=a.703792683117964.1073741835.100004617153542&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário